terça-feira, 2 de agosto de 2016

RICARDO RIBEIRO COM NOVO SINGLE




















“Fadinho Alentejano” é o novo single do mais recente álbum de Ricardo Ribeiro. Com a participação do Grupo Coral Ganhões de Castro “Verde”, “Fadinho Alentejano, com letra e música de Paulo de Carvalho, sucede ao primeiro single “Nos Dias de Hoje”.

O álbum “Hoje é assim, amanhã não sei”, editado a 1 de Abril, conta com produção de Carlos Manuel Proença. Desde a sua edição, Ricardo Ribeiro tem realizado várias apresentações dentro e fora de Portugal, entre as quais destacamos a sua estreia em nome próprio no Coliseu de Lisboa.

Descrito em 2008 como “The Rising Star of Fado” pela prestigiada revista britânica Songlines, Ricardo Ribeiro seria aclamado pela crítica e pelos seus pares como uma das maiores vozes do seu tempo dois anos depois com a edição de “Porta do Coração” (o segundo registo do artista que havia editado em 2004 o disco de estreia homónimo). Em Outubro de 2013 edita “Largo da Memória” : “..um disco fundamental. Ficará na História”, escreve Miguel Esteves Cardoso no jornal Público. “A voz de Ricardo não se esquece. Ouvida uma vez, recordada sempre” escreve Alexandra Carita no Expresso. Os elogios repetem-se na imprensa dentro e fora de portas. A mesma Songlines que em 2008 antevia um percurso brilhante para Ricardo Ribeiro nomeia-o na categoria de “Melhor Artista” na edição de 2015 dos seus prémios de música.

Um percurso brilhante que começou a desenhar-se muito cedo e que encontra no novo disco mais uma demonstração do enorme Talento de Ricardo Ribeiro e do privilégio que é ouvi-lo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ricardo ribeiro es hondamente expresivo. Todo lo que canta este fadista tiene profunda espiritualidad.