quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SOL DA CAPARICA












É a contagem final: O Sol da Caparica 2016 já mexe!

Em contagem decrescente para o arranque d’O Sol da Caparica, no recinto do festival já decorrem as montagens.

O SOL DA CAPARICA ESTÁ A CHEGAR

A terceira edição d’O Sol da Caparica está aí mesmo à porta: entre os próximos dias 11 e 14 de agosto, 3 dúzias de artistas, gente da palavra, gente das artes, gente do skate e do surf, amantes da música, do sol e da praia, adultos e crianças, gente que dança, que faz filmes, gente que cria e faz acontecer, todos juntos prometem a melhor edição de sempre de um festival que celebra a língua com que todos comunicamos,
 
“Com os palcos a serem erguidos e novas e atrativas surpresas, com uma consciência ecológica ainda mais afinada”, como fez questão de sublinhar António Miguel Guimarães, o diretor artístico do festival, na conferência de imprensa que a semana passada levou autarcas, artistas, jornalistas e agentes, em mais um belo passeio no veleiro Príncipe Perfeito, saindo do Tejo, dando a volta ao Bugio e espreitando a Caparica onde tudo acontece, o festival está quase a arrancar e tudo está ser devidamente preparado para que esta seja mais uma edição memorável.

Palco Dança! Uma das grandes novidades da edição de 2016 d´O Sol da Caparica com uma programação diária de encher o olho!

Cerca de 150 bailarinos vindos de vários coletivos das danças urbanas e novas tendências subirão a este palco da zona Lounge Floresta para pôr tudo a mexer!
 
CAPITÃO FAUSTO: O SOM DA NOVA GERAÇÃO
 
Os Capitão Fausto podem ter os dias contados, mas isso significa que todos temos os sonhos, os desejos, as preocupações, os anseios cantados por uma das melhores bandas nacionais. O terceiro álbum que o grupo de Domingos, Francisco, Manuel, Salvador e Tomás tem vindo a tocar ao vivo tem sido aplaudido como uma das melhores coleções de canções do ano.
 
Os Capitão Fausto nasceram com Gazela em 2011 e cresceram com Pesar o Sol em 2014. Nesse período impuseram-se como uma das mais originais propostas rock do nosso presente musical. Recolheram elogios e aplausos, assinaram memoráveis concertos nas melhores salas e festivais e colecionaram uma verdadeira legião de fãs. Vai tudo ser muito claro n'O Sol da Caparica.
THE BLACK MAMBA: ALMA AO SOL

The Black Mamba é sinónimo de soul, de funk, de suor, de sensualidade, de festa. Trata-se de uma banda que tem no palco o seu habitat natural, pelo que cada concerto é sempre um acontecimento. Tudo começou em 2010, quando Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais se encontraram. The Black Mamba, nome que batiza o trio e o disco da estreia de 2012, foi a inspiração encontrada para em conjunto provarem do seu próprio veneno. "It Ain´t You" foi o primeiro single que teve reconhecimento imediato por parte das rádios.


A verdade é que em tempo record encontraram o seu lugar e instintivamente partiram rumo à internacionalização. "I´ll meet you there", terceiro single do primeiro trabalho, revela-se como um dos temas com maior "air play" nas rádios portuguesas, que em conjunto com "It ain´t you", terminou 2013 no Top 100 do iTunes do país.

Agora, para 2016, há a digressão acústica onde as canções do grupo ganham novas nuances. A verdade é que esta Black Mamba não sabe estar parada

Mais aeroportos obrigatórios no dia Infantil!
Todos a bordo!

Palco SIC | RFM
Este é o palco por onde vai andar a passear O Galo Gordo, onde vai brilhar o Reino do Sol e onde se vão ouvir as Canções de Roda, Lengaslengas e Outras Que Tais. O vosso aplauso, por favor!

Em SDC 2015 foi assim…

O blues à portuguesa com o homem-tigre.
 

Sem comentários: