quinta-feira, 22 de setembro de 2016

NOVO DISCO DE FÁBIA REBORDÃO


















FÁBIA REBORDÃO é, unanimemente, considerada uma das vozes de referência do novo fado. “EU”, o aguardado segundo álbum de originais, é editado a 23 de Setembro de 2016, dia em que a Fábia actua também no Caixa Alfama, em Lisboa.

“EU” foi produzido por New Max (Expensive Soul), Hugo Novo e Jorge Fernando, e conta com fados originais, com a assinatura de nomes como Pedro Silva Martins, Dino D'Santiago, Jorge Fernando, Tozé Brito, Rui Veloso, ou da própria Fábia Rebordão. Custódio Castelo, nome maior da Guitarra Portuguesa é convidado especial no tema “Alice”, uma composição de Miguel Rebelo, com letra de Rui Rocha. Destaque ainda para “Pergunta a Quem Quiseres”, uma composição de Alfredo Marceneiro, com poema de Mário Rainho.

Nas palavras de New Max: "Este disco é um glorioso encontro entre a Música Popular Portuguesa e a Soul, de uma forma nunca feita antes.

À excelência dos grandes compositores da actualidade juntam-se a aveludada voz de Fábia Rebordão, para nos presentear com 13 canções de antigamente mas com a actualidade de uma nova geração."

“Falem Agora” é o primeiro avanço de “EU”, e contabiliza já mais de 95 mil visualizações.

Sobre Fábia Rebordão

A música faz parte da vida de Fábia Rebordão desde muito cedo, mas só aos 14 anos, após ter conquistado o programa de televisão “Cantigas da Rua”, descobre a paixão pelo Fado. Prima de Amália e Celeste Rodrigues, Fábia começa a cantar regularmente em casas de fados.

Fadista residente da Casa de Linhares desde os 21 anos, o seu álbum de estreia data de 2012. Nesse ano, é distinguida como Artista Revelação dos Prémios Amália e o Jornal Expresso destaca Fábia Rebordão como uma das personalidades revelação, no ano seguinte.

Embora o fado seja a grande matriz da sua paixão pela música, as suas influências musicais são diversas e vão da soul, à bossa nova, à morna, ao blues ou ao jazz.

Entre palcos nacionais e internacionais, o ano de 2016 marca o regresso de Fábia Rebordão aos discos. A produção do novo álbum de inéditos é assinada por Jorge Fernando, New Max e Hugo Novo e, para além das composições da própria artista, conta com a colaboração de Rui Veloso, Jorge Fernando, Dino d’Santiago, Tozé Brito, Pedro da Silva Martins na autoria dos temas.

Um disco que tem a alma de fado, mas que congrega as diferentes referências musicais da artista, numa identidade sonora muito própria e que chegará ao público dia 23 de Setembro, data da actuação de Fábia Rebordão na Caixa Alfama.

Pagina Oficial de Facebook
Site Oficial
“Falem Agora” nas plataformas digitais
 

Sem comentários: