terça-feira, 11 de outubro de 2016

CHANGRI-LÁ DE CARLOS ALBERTO VIDAL REEDITADO















A Babilónia é uma editora portuense que se especializa na reedição de obras musicais portuguesas no formato vinil. A editora surge da necessidade de tornar acessível para todos obras que estão esquecidas ou inacessíveis ao público, tendo a simples premissa de reeditar os álbuns que sente que devem voltar a ser apreciados a um preço acessível para todos.

O primeiro e único LP de Carlos Alberto Vidal, intitulado de Changri-Lá foi a obra escolhida como primeiro projecto. Foi uma escolha bastante óbvia para nós, visto tratar-se de uma obra exemplar da música portuguesa e, ao mesmo tempo, ter sido composta por um autor muito querido do nosso público.Carlos Alberto Vidal ficou mais conhecido no panorama nacional por, na década de 80, se ter tornado no “Avô Cantigas”, mas antes de o ter feito, quando tinha apenas 22 anos de idade, gravou o álbum Changri-Lá. Neste álbum, Carlos Vidal traz-nos uma experiência musical que cruza de forma exímia a música popular portuguesa com o rock progressivo. É um LP que merecia uma reedição, já
que nos dias de hoje é muito difícil de encontrar, pois sobram poucas cópias da edição original.

Lançado em 1976, completa este ano o seu 40o aniversário, e a Babilónia encarrega-se de trazer de volta este álbum marcante, para que toda a gente o possa apreciar e ouvir de novo na sua plenitude!

Imavox 1976 / Babilónia 2016
BBLN 16 001

Música

1. Corpo de mulher sem mal (Changri-Lá)
2. Venho por Cristo dizer
3. Bárbara
4. Emanuel
5. O meu nome somos nós (Maharaj-Ji)
6. Luísa vai para a escola
7. Era um vez um flor
8. Mariazita
9. Nascer

Prensagem

Record Industry
Haarlem, Netherlands

Masterização

Pedro Augusto / ghuna x
Digitalmente através do disco devinil original

Impressão

Edição especial limitada a 300 cópias, incluindo livrete com textos e fotografias do próprio autor do disco Carlos Alberto Vidal.

Sem comentários: