sábado, 8 de outubro de 2016

JOÃO HASSELBERG & PEDRO BRANCO - DISCO E CONCERTO















João Hasselberg e Pedro Branco surpreendem com "Dancing Our Way to Death", o disco de estreia desta parceria cujo lançamento é celebrado em concerto dia 30 de Outubro, no Teatro do Bairro.

Os dois autores e intérpretes exploram um universo conjunto formado por composições de cada um, com um objectivo central: o de desbravar caminhos sonoros dotados de uma originalidade própria de quem rejeita activamente qualquer preconceito ao longo do processo criativo.

"Queríamos descobrir cada um dos temas, meus e do Pedro, tendo como premissa a de não excluir nenhum caminho interpretativo à partida. Esta foi uma atitude consciente na procura por esta música. Tentámos ter presente esta liberdade entre nós dois, durante a criação e a execução, e ao mesmo tempo passá-la aos outros músicos que convidámos para esta aventura." confirma João, em seu nome pessoal e no do Pedro.

Ao duo juntam-se outros artistas convidados. Afonso Pais, João Paulo Esteves da Silva, Afonso Cabral, são alguns dos artistas convidados no disco. Para cada espectáculo haverá um grupo de convidados diferentes, evidenciando a singularidade de cada apresentação.

Para este concerto de lançamento os convidados a acompanhar João Hasselberg (contrabaixo) e Pedro Branco (guitarras) serão uma boa surpresa.

Os discos poderão ser encontrados à venda em concertos e, futuramente, através do site BandCamp; não estarão disponíveis nas lojas.

Sem comentários: