segunda-feira, 3 de outubro de 2016

MÃO VERDE DE CAPICUA & PEDRO GERALDES COM NOVO SINGLE















"QUENTE & FRIO"
Novo Single

 Mão Verde é um disco-livro para crianças de Capicua e Pedro Geraldes nascido de um concerto no São Luiz Teatro Municipal e editado agora pela Norte Sul!

Como costumamos dizer, é um lisco-divro que, sendo para crianças, não se quer infantil.

O disco tem música do Pedro e lengalengas da Capicua. O livro tem as letras ilustradas por Maria Herreros e muitas notas didáticas, escritas com a ajuda do agricultor Luís Alves, que ajudam a aprofundar o conteúdo das canções.

Ter a mão verde é ter um jeito especial para as plantas. O talento de cuidar e fazer crescer! O mesmo que se celebra nesta dúzia de canções solarengas e delicadas, que nos chamam à atenção para o verde em redor, para as verduras no prato e para o fértil imaginário dos verdes anos.

O single que assinala o lançamento chama-se "Quente & Frio" e fala sobre o aquecimento global e a importância das estações do ano. Com ternura, a voz acompanha uma divertida trama de guitarras de inspiração havaiana que culmina num final festivo e dançante! É que o assunto é sério, mas saltitar também é muito importante!

O lyric video que acompanha o tema tem ilustrações de Maria Herreros e animação de Alice Eça Guimarães e foi feito para verdes e maduros que queiram cantar connosco: Cantiga, cantilena, ladainha, lengalenga, libélula, libelinha, crisálida, borboleta!


Sem comentários: