quinta-feira, 17 de novembro de 2016

BATIDA PELO MUNDO














Esta sexta-feira, dia 18 de Novembro, Batida vai até Paris para um DJ Set na 3º edição da "La Ganzoü", uma noite organizada pela Grünt Mag e pela Mawimbi Crew no clube Le Petit Bain.

Dia 25 de Novembro ocupa a antiga sala de projecção do Cinema Tivoli, como parte do Festival Vodafone Mexefest, numa performance para a qual convidou Spoek Mathambo e à qual deu o nome de Pedro (Itch) Coquenão apresenta: "Os Projecionistas". O contexto é familiar para ambos, que individualmente já realizaram vídeos e documentários, mas o encontro de Spoek Mathambo e Batida como DJs será uma estreia, ainda que no passado tenham trabalhado em conjunto em músicas, remixes e projectos como o Africa Express de Damon Albarn.

Dezembro começa com outra estreia. Dia 3 de Dezembro Batida DJ Set será parte integrante do cartaz do Festival Detonante, em Bogotá na Colombia.

Atravessa uma última vez o Atlântico para a sua segunda apresentação em Nova Iorque, a 29 de Dezembro, no Lincoln Center.

Como forma de celebrar o seu regresso a Nova Iorque, depois da estreia em pleno Central Park, no Festival Summerstage, Batida apresenta uma nova remistura em parceria com a Okay Africa.

“Em 2014 filmei um documentário para a Red Bull Music Academy em Luanda e no voo de regresso a Lisboa decidi mexer neste clássico, depois de uma boa conversa com o Mano acerca da magia da guitarra do cota Boto Trindade de Os Bongos. Na verdade, algo me toca todas as vezes que ouço esta guitarra. Já tinha passado esta remix em alguns dos meus DJ Sets mas, depois do meu ultimo Boiler Room este ano, recebi vários pedidos e achei que estava na altura de a partilhar, para que mais pessoas pudessem desfrutar da magia da era dourada da música Angolana, quando o futuro era promissor para todos os Angolanos. Obrigada à Mano a Mano Produções e à Analog Africa pela benção. Ouçam mais guitarras mágicas na compilação Angola soundtrack.”

“Kazukuta” é um clássico dos angolanos Os Bongos, grupo liderado pelo guitarrista Boto Trindade, que se tornou musico para ajudar a sustentar a familia do seu irmão, abandonando o sonho de se tornar futebolista.

"Kazucuta Remix" estreou em exclusivo no site da Okay Africa e pode ser ouvida e descarregada aqui:
 

Sem comentários: