quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CARMINHO CANTA TOM JOBIM




















“CARMINHO CANTA TOM JOBIM” é editado esta sexta feira dia 2 de Dezembro

Gravado com a última banda de Tom Jobim, inclui duetos com Maria Bethânia, Marisa Monte, Chico Buarque e participação especial da actriz Fernanda Montenegro.

Foi por convite da própria família de Tom Jobim que Carminho mergulhou no cancioneiro do compositor. O resultado é editado na próxima sexta-feira, dia 2 de Dezembro, data de edição de “Carminho Canta Tom Jobim”, disco gravado nos estúdios da prestigiada editora Biscoito Fino com acompanhamento da Banda Nova, a última formação que acompanhou Jobim, composta pelo filho e neto do criador da bossa nova, Paulo e Daniel Jobim, por Jaques Morelenbaum e Paulo Braga.

Dessas sessões mágicas no Rio de Janeiro resultaram 14 temas que não evitam clássicos de Tom Jobim mas preferem mergulhar a fundo na enorme riqueza do seu acervo, como se pode verificar pelo alinhamento abaixo. Para esta aventura convidou alguns dos amigos que a tem recebido de braços abertos nas suas várias viagens ao Brasil para com ela partilharem o microfone: Marisa Monte em “Estrada do Sol”, Maria Bethânia em “Modinha” e Chico Buarque em “Falando de Amor”. Destaque ainda para a participação especial da aclamada actriz brasileira Fernanda Montenegro no tema “Sabiá”, declamando um excerto do poema “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias.

Editado a 2 de Dezembro em Portugal e Espanha, “Carminho Canta Tom Jobim” será editado no Brasil a 5 de Dezembro. Os países que não seguem estas datas, têm já a edição prevista para o primeiro trimestre do próximo ano.

Alinhamento:

1. A FELICIDADE
2. O QUE TINHA DE SER
3. ESTRADA DO SOL COM MARISA MONTE
4. MEDITAÇÃO
5. LUIZA
6. FALANDO DE AMOR COM CHICO BUARQUE
7. WAVE
8. SABIÁ participação especial de FERNANDA MONTENEGRO
9. O GRANDE AMOR
10. RETRATO EM BRANCO E PRETO
11. INÚTIL PAISAGEM
12. TRISTE
13. MODINHA COM MARIA BETHÂNIA
14. DON’T EVER GO AWAY 

Sem comentários: