terça-feira, 29 de novembro de 2016

FUSE APRESENTA NOVO DISCO











10 DEZEMBRO HARD CLUB

Fuse, Fusível, Fusão, Inspector Mórbido, são vários nomes para o artista oriundo de um dos mais antigos grupos de Hip Hop português – os Dealema.

Com uma carreira de mais de 20 anos e uma extensa coleção de discos, colaborações, palcos e projetos, a solo Fuse conta com 4 discos editados. “Informação ao Núcleo” (2001) em edição de autor, disco reeditado em 2002 pela Loop Recordings, “Sintoniza” (2003), “Inspector Mórbido – Instrumentais” (2004) e o mais recente álbum duplo “Caixa de Pandora” editado em 2016, a juntar um portfólio interminável de participações em projetos de outros artistas, não só do universo Hip Hop mas também noutros estilos musicais, como é o caso de colaborações com Holocausto Canibal, A Velha Mecânica, Orelha Negra, entre outros.

Na escrita, na produção ou na voz, Fuse é genuíno na arte que pratica, é reconhecido como impar no panorama musical, servindo de inspiração a muitos projetos que nasceram ao longo da última década.

Angola e Moçambique foram duas das grandes conquistas na carreira a solo, cujas atuações vieram confirmar o feedback recebido ao longos dos anos, a legião de fãs é gigante e o impacto que o nome “Fusivel” tem no movimento hip hop destes dois países é arrebatador.

“Caixa de Pandora” marcou o regresso do artista com “voz de trovão”, disco duplo com um leque brilhante de produtores que unem países diferentes, de Portugal a Angola, de Moçambique aos Estados Unidos.

A gravação e produção do disco ficou a cargo de Gustavo Carvalho, os convidados são vários e surgem de universos diferentes, como Dino D’Santiago, Mafalda Veiga, Allen Halloween, Paula Teixeira (Fada Juju), Woyza e o coro de gospel V-Go Negro Son. São só alguns dos convidados que combinam tão bem num disco que é tão luminoso como obscuro, tão pessoal como eclético, tão real como fantástico.

A apresentação oficial deste tão aguardado projeto irá realizar-se no dia 10 de Dezembro no mítico Hard Club. Apenas nesta noite, que promete ficar registada na história do Hip Hop português, será revelado o conteúdo integral deste duplo álbum de 32 faixas.
 

Sem comentários: