quarta-feira, 2 de novembro de 2016

QUINTETO LISBOA COM NOVO SINGLE


















“Fado Enamorado” é o nome do novo single do Quinteto Lisboa, o grupo que junta Paulo de Carvalho, Maria Berasarte, José Peixoto, João Gil e Fernando Júdice num projecto musical comum.

Neste “Fado Enamorado”, as palavras são de João Monge e a música de João Gil, estando a interpretação vocal a cargo de Paulo de Carvalho e Maria Berasarte que, em dueto, apresentam o tema de abertura do disco de estreia do Quinteto Lisboa.

Não se tratando de um Fado, as raízes portuguesas estão, claramente, presentes neste tema – como, aliás, o estão em todo o álbum. Em todas as composições do grupo está patente uma nova abordagem musical, onde são notórias as suas raízes nacionais e aquilo a que QUINTETO intitula como “a nova música urbana portuguesa”.

Paulo de Carvalho e Maria Berasarte dão voz aos temas do QUINTETO, ao qual se junta José Peixoto na guitarra clássica, Fernando Júdice no baixo acústico e João Gil na guitarra acústica. É com esta formação de excelência que o QUINTETO LISBOA promete dar uma alma nova ao fado, procurando manter vivo o melhor da canção de Portugal.

O disco homónimo é, de resto, testemunho desta missão. Ao longo de 15 canções,as vozes de Paulo de Carvalho e Maria Berasarte cruzam-se e descruzam-se, perdem-se e reencontram-se nos acordes delicados das guitarras de João Gil e José Peixoto.

Formação:
Fernando Júdice – baixo acústico
João Gil – guitarra acústica
José Peixoto – guitarra clássica
Maria Berasarte - voz
Paulo de Carvalho - voz
 

Sem comentários: