segunda-feira, 21 de novembro de 2016

XAF EDITAM EP




















Depois de lançar em 2013 o seu trabalho de estreia o EP 'Paredes do Horizonte', XAFU regressa com 'Além Mar', onde novamente explora a world music e a elétronica remisturando artistas como Ravi Shankar, Jorge Ben Jor, Cesária Èvora e Cheny Wa Gune.

Navegando pelos quatro cantos do mundo, Juninho Ibituruna e André Xina tiveram a colaboração dos músicos portugueses Ricardo Passos e João Pires, o moçambicano Cheny Wa Gune e o brasileiro Thiakov Davidovich.

Preparando-se para lançar seu próximo álbum em 2017, 'Além Mar' mostra mais uma vez a vontade de Juninho e Xina em compartilhar a riqueza da música feita nos países lusófonos.

Foi em Alfama, no centro histórico de Lisboa, que a paixão pela música eletrônica e tradicional influenciou o português André Xina e o brasileiro Juninho Ibituruna a criar o XAFU, no ano de 2010. Desde então, as inúmeras colaborações que incluem músicos de Portugal, Brasil e dos países de língua portuguesa, permitiram que este projecto continuasse a partilhar o patrimônio artístico e musical da cultura lusófona e da world music.

www.radiotamashek.com/xafu
https://xafu.bandcamp.com/album/al-m-mar

Sem comentários: