quinta-feira, 3 de novembro de 2016

XEQUE-MATE DE VOLTA AOS DISCOS









30 anos após o lançamento do tão aclamado “Em Nome do Pai, do Filho e do Rock ’N’ Roll”, “Æternum Testamentum”, o novo álbum dos lendários XEQUE-MATE, vê finalmente a luz do dia.

Com 9 temas de puro rock, este disco é uma homenagem sentida a António Soares e por esse motivo  o  seu lançamento  coincide com a data em que a “Alma dos Xeque- Mate” partiu. Este disco é dele e para ele...
A BANDA
 
Formados em 1979, os XEQUE-MATE são referenciados como fundadores do Heavy Metal português, chegando mesmo a serem rotulados pelos mídias como sendo “os pais do heavy metal nacional”. O seu single de estreia, "Vampiro da Uva", foi lançado em 1981 pela Metro-Som e atingiu grande sucesso no mítico programa de rádio, Rock em Stock, da Rádio Comercial, apresentado por Luís Filipe Barros, um dos principais responsáveis pelo boom do rock português. Em consequência do êxito deste primeiro trabalho, surgem vários concertos ao vivo e participações em programas de rádio e televisão.
 
O line up atual é constituído por Xico Soares (Voz), Paulo Barros e Artur Capela (Guitarras), José
Queirós (Baixo/Vozes) e Joaquim Fernandes (Bateria/Vozes).

 A data de lançamento oficial será no dia 22 de novembro  e no dia 30 de novembro haverá um concerto de apresentação ao público em geral no Hard Club.

http://www.xeque-mate.com.pt/
https://www.facebook.com/XequeMateOfficial

Sem comentários: