domingo, 25 de dezembro de 2016

A PRENDA DE NATAL DE DOM RUBIROSA




















Dom Rubirosa veio armado em Pai Natal e lança gratuitamente o Volume 4 da sua saga de mixtapes A tua mãe curte-me tótil! no dia em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo.
 
O canal de youtube do artista terá todas as músicas - excepto a faixa 8 que é um exclusivo do spotify - acompanhadas de vídeos com letra para que se possa treinar o karaoke para o final do ano. O single de lançamento é algo que poderíamos de catalogar de trap metal, chama-se BFDA e foi produzido por dgtldrmr, do colectivo Monster Jinx e as guitarras ficaram a cargo de oBlikua. Conhecido pela originalidade dos seus videoclips, desta vez optou por um lyric vídeo básico onde as imagens de fundo reforçam a mensagem por si cuspida. O resto da mixtape está disponibilizada no seu canal de youtube, spotify, itunes, google play, amazon, tidal, etc.. No entanto quem quiser comprar o formato físico, também o poderá fazer através do FACEBOOK, TWITTER e INSTAGRAM do artista.

Este CD conta com 11 músicas novas e 6 remixes e, de acordo com os outros volumes, não faltam skits, a sua versatilidade na escrita está mais forte e a polivalência na abordagem de diferentes temas continua intacta, no entanto esta edição mostra um trabalho mais robusto e melodioso por comparação com os anteriores. A parte jocosa e satírica mantém-se, mas há mais temas sérios e falados na primeira pessoa que contam episódios de vida de quem não anda aqui há dois dias mas sem se preocupar em dar grandes lições de moral, apenas relatar o que sentiu e sente.

As participações vocais são de Weis, Ferry RBL, Philly Gonzalez, Toga, Los Broders, Mohad Sabre, Kron Silva e SP Deville.

Os beats ficaram a cargo de Virus, MadKutz, Sensei D., oBlikua, Yaksha, Kronfather, SP Deville e dgtldrmr.

 Os remixes fora assinados por Raze, DJ Yoke, oBlikua, dB e MadKutz.

 O design do artwork e do merchandise, fortemente inspirada no movimento punk do final dos anos 70, início dos anos 80, é da responsabilidade de André Sousa.
 

Sem comentários: