quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

HER NAME WAS FIRE COM DISCO EM 2017

Se 2015 marca o nascimento, 2016 regista o primeiro grito de fogo com epicentro em Lisboa. HER NAME WAS FIRE surge numa noite de conversa de bar entre dois amigos, em que a presença de espírito já era pouca e as emoções estavam ao rubro.

Das mentes de João Campos (Gula, ex-Rejects United, ex-Summer of Damien) e Tiago Lopes (ex-Rejects United, ex-Witchbreed, ex-Parasomnia Noise), nasce um coeso duo de Rock com groove embebido em amores incendiados, Stoner, Grunge e Blues.

Com as frequências graves, massivas e gritantes da guitarra, os ritmos tempestivos e flamejantes da bateria e com as vozes melódicas e imorais, HER NAME WAS FIRE vieram para abalar as fundações do rock e seduzir os ouvidos daqueles que se atreverem a cruzar-se no caminho destas demolidoras ondas sonoras.

Durante o ano de estreia tocaram inúmeros concertos e festivais, partilhando o palco com várias bandas internacionais, como Death Hawks, Mondo Generator (de Nick Oliveri, ex Queens of the Stone Age), The Vintage Caravan, entre outras, onde foram conquistando todas as plateias, primando por actuações com uma energia única.

É de momento uma das mais proeminentes bandas emergentes em solo nacional, que se prepara para lançar o seu primeiro longa-duração em Fevereiro de 2017 (com nome ainda por anunciar) – disco que conta com a composição e produção a cargo da própria banda, com co produção, captação, mistura e masterização a cargo do músico de renome Miguel Camilo.

Fechando o ano em beleza, apresentaram o videoclip do primeiro single do álbum (“Gone in a Haze”) num concerto ao vivo, lançando-o posteriormente online com a presença marcada no histórico programa de televisão CC ALLSTARS. O videoclip foi escrito e idealizado pela banda, co-realizado e editado por Tiago Lopes e produzido por João Campos em colaboração com a PUSH VFX. O vídeo é a primeira parte de uma história visual ficcionada sobre a formação da banda.

Resta ansiar por aquele que será certamente um dos álbuns mais marcantes a sair no ano de 2017, que irá ser acompanhado de uma tour (datas a anunciar).
 

Sem comentários: