segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

OQUESTRADA NO “TITANIC SUR MER” DIA 17 DE DEZEMBRO














O cruzeiro musical para navegar entre ventos e marés largará amarras das margens do Tejo, pelas 23h30 da próxima noite de 17 de Dezembro.

A chegar de mais uma volta pela Áustria, a convite da ConcertHouse de Viena, com a sala Mozart esgotada, os OqueStradavão atracar no Cais do Sodré para um muito aguardado concerto no Titanic Sur Mer com o seu mais recente trabalho "AtlanticBeat mad'in Portugal" (vencedor do prestigiado Prémio José Afonso 2015). 

Neste concerto no “Titanic”, os OqueStrada estreiam uma versão remixada e contam com convidados muitos especiais incluindo o capitão do navio, Manuel João Vieira.

“Vem de longe a nossa relação com o Manuel João – diz Marta Miranda - e a sua antiga casa Cabaret Maxime foi uma das primeiras de Lisboa a receber-nos com muito amor”.

"Há tempos que o Manuel João nos desafiava a estrearmo-nos na sua nova casa, o Titanic Sur Mer, mas durante tempos não nos foi possível por uma agenda internacional preenchida. Finalmente, podemos aceitar o convite e... aí vamos Tejo fora!"

Depois desta despedida lisboeta do ano, em memorável concerto atlântico, os OqueStrada rumam a Norte para a despedida final de 2016, antes de se lançarem na elaboração de novo trabalho que prometem vai rasgar novos horizontes sonoros.

Breves Referências:

OqueStrada iniciou um poderoso movimento acústico urbano que deu cartas para criar um novo paradigma na estética musical portuguesa, com a sua sonoridade única a destacar-se no circuito de referência internacional de novos projetos entre o pop acústico e o erudito. 

Lançam o primeiro Ep oficial em 2006 pela editora independente Ananana já como projecto de culto. Em 2009 lançam o Lp "TascaBeat o sonho português" disco de platina, selo SonyMusic. Passam a actuar nos melhores palcos e festivais europeus, são o xuxu dos programadores de diversos países e a sua fama chega aos ouvidos da Comissão do Prémio Nobel da Paz que os convida para a cerimónia na Câmara de Oslo e simultaneamente para o concerto oficial do evento transmitido em directo para mais de 100 países. Tornando-se assim o primeiro artista e, único até à data, a ter honra de marcar presença em tão prestigiado evento mundial.

Em 2014 lançam também com label Sony Music "AtlanticBeat mad'in Portugal" vencedor do prestigiado Prémio José Afonso como disco do ano 2015.

Sem comentários: