terça-feira, 6 de dezembro de 2016

RICARDO RIBEIRO NA CASA DA MÚSICA DO PORTO




















Ricardo Ribeiro apresenta no próximo dia 8 de Dezembro (quinta-feira) na Casa da Música, numa estreia absoluta na cidade do Porto, o aclamado álbum “Hoje é assim, amanhã não sei”. Editado no passado mês de Abril pela Warner Music, o novo álbum foi apresentado ao vivo pela primeira vez, e na íntegra, no dia 30 de Abril no Coliseu de Lisboa.

Desde muito cedo que Ricardo Ribeiro chamou a atenção de todos quanto o ouviam. Em 2008 era descrito pela prestigiada revista britânica Songlines como “The Rising Star of Fado”. Dois anos depois, com a edição de “Porta do Coração” (o segundo registo do artista que havia editado em 2004 o disco de estreia homónimo) seria aclamado pela crítica e pelos seus pares como uma das maiores vozes do seu tempo. Em Outubro de 2013 edita “Largo da Memória” : “..um disco fundamental. Ficará na História”, escreve Miguel Esteves Cardoso no jornal Público. “A voz de Ricardo não se esquece. Ouvida uma vez, recordada sempre” escreve Alexandra Carita no Expresso. Os elogios repetem-se na imprensa dentro e fora de portas. A mesma Songlines que em 2008 antevia um percurso brilhante para Ricardo Ribeiro nomeia-o na categoria de “Melhor Artista” na edição de 2015 dos seus prémios de música.

Já este ano vê o seu novo álbum “Hoje é assim, amanhã não sei” receber a aclamação da crítica - a cotação máxima (5 estrelas) no jornal Expresso, 4 estrelas no Ipsílon, na revista Blitz, na revista Time Out e mais recentemente, na revista britânica Songlines 4 estrelas em 5, a qual nomeia ainda Ricardo Ribeiro como a melhor voz masculina do Fado da sua geração.

Será com este disco, acompanhado pelo tradicional trio de fado e com a presença de vários dos convidados que participaram em “Hoje é assim, amanhã não sei”, que Ricardo Ribeiro subirá ao palco da Casa da Música na próxima quinta-feira. Um concerto imperdível!

Ficha artística:

Ricardo Ribeiro
José Manuel Neto – guitarra portuguesa
Carlos Manuel Proença – viola de fado
Daniel Pinto – viola baixo
João Paulo Esteves da Silva - piano
Artur Caldeira - guitarra clássica
Daniel Paredes – guitarra clássica
Ricardo Dias – acordeão
Diogo Duque - trompete 

Sem comentários: