segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

AMAEI QUER INTERNACIONALIZAR A MÚSICA NACIONAL




















A AMAEI leva à Casa da Música, no Porto, artistas e profissionais da música com vista a proporcionar uma visão global e sistematizada das várias abordagens possíveis para levar a produção nacional além fronteiras.

No rescaldo do Eurosonic Country Focus em Portugal, onde actuaram 23 artistas nacionais, a AMAEI vai desenvolver o workshop Internacionalização da Música Portuguesa com vista a proporcionar um melhor entendimento da experiência na Holanda, assim como a possibilitar o diálogo com agentes culturais, profissionais da música e artistas que trabalhem para levar a sua música para além de Portugal. O evento decorrerá na Sala de Ensaios 10 da Casa da Música, no Porto, e tem início apontado para as 15h.
 
Juntando em painel Pedro Nascimento (Turbina) e João Afonso (Exclusiph, Beats per Image e Tomorrow Comes Today), representantes da indústria, a Ed Rocha Gonçalves, Pedro Rodrigues e Nuno Rodrigues, respectivamente dos Best Youth, Holy Nothing e Glockenwise, que partilharão as suas experiências internacionais, nomeadamente no contexto do Eurosonic, procurar-se-á chegar a um entendimento geral do diluir de fronteiras no mercado da música. Da mesma maneira, procurar-se-á saber que tipo de estratégias de exportação se podem adoptar, tendo em conta as múltiplas dimensões que a música adopta actualmente, do próprio artista aos objectos e formatos em que este expõe a sua música.

As inscrições já se encontram abertas e serão aceites até ao dia 27 de Janeiro por via de e-mail (ana@amaei.org), tendo um custo de 5€ para não associados, e sendo de acesso gratuito para associados.

Sobre a AMAEI:
A AMAEI, Associação Profissional de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal, é uma Associação Profissional Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal, sejam eles editoras independentes ou músicos artistas auto-editados. É associada da WIN e da IMPALA. Defender, unir, organizar e promover o setor da música independente nacional, tanto em Portugal como no estrangeiro, é a sua missão.

Sem comentários: