segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DITCH DAYS COM NOVO SINGLE

 
 
 
 
 
 
 
 
O quarteto de Lisboa inicia a sua digressão de Inverno no dia 01 de Fevereiro

"Zowee" é o terceiro single retirado do álbum de estreia dos Ditch Days. "Liquid Springs" foi lançado em Setembro de 2016 e dele foram já retirados "Melbourne", o single de estreia, e "Blue Chords".

tema que mais espelha a rebeldia da juventude inerente dos Ditch Days. O vídeo reflecte sobre liberdade do caos e da prisão da vida quotidiana. Todos temos dois caminhos que podemos trilhar. Qual vamos escolher?

A banda prepara agora a sua digressão de Inverno que tem inicio em Sta. Maria da Feira e prossegue por Coimbra, São Pedro do Sul, Leiria, Lisboa, Portalegre e Évora.


Sobre a banda:
"Ditch Days" nasce do desejo de dar forma ao imaginário de Guilherme Correia, José Crespo, Luís Medeiros e Rafael Traquino. Juntos, escrevem canções que traduzem o seu gosto pela estética despreocupada do rock alternativo dos anos 90, aliada à espacialidade do dream pop dessa mesma década e ao indie dos anos 00 em que cresceram. As suas canções, de apurado sentido pop, preocupam-se, acima de tudo, em criar um universo onde caibam todas as referências visuais, sonoras e empíricas dos quatro jovens lisboetas. Mais do que música feita para cantar ou dançar, as guitarras oníricas e espaciais e os teclados maviosos presentes nas composições da banda aliam-se a samples emprestados de filmes e séries antigas e a linhas de baixo preocupadas em ficar no ouvido para materializar um imaginário onde a nostalgia, os sonhos e o meio envolvente são as palavras chave.

Sobre Liquid Springs:
O álbum reflecte um lugar imaginado pela banda e pintado pelas nove canções que o compõem, onde os elementos mais exóticos co-existem com naturalidade junto de cenários urbanos. Ouvir o disco do início ao fim é realizar uma visita guiada a todos os cantos de "Liquid Springs" e um convite a passear por todas as suas praias, parques e avenidas, à boleia de melodias indie, ambiências envolventes e texturas cinematográficas.

Gravado e produzido por Miguel Vilhena (Savanna), entre Outubro de 2015 e Agosto de 2016, foi editado pela Pontiaq em Setembro de 2016.

Sem comentários: