sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O SOL DA CAPARICA 2017














O festival que celebra a diversidade da música e da Língua portuguesa volta a marcar um dos pontos altos do próximo Verão.

Marquem já nas vossas agendas: 10 a 13 de Agosto.

De 10 a 13 de Agosto, o festival O Sol da Caparica regressará para a sua quarta edição.

Continuamos a apostar nos maiores talentos nacionais, na originalidade das suas propostas e nas novidades que nos oferecem os Artistas Portugueses, Brasileiros e dos Palop.

Carlos do Carmo, Criolo, Manel Cruz, Matias Damásio, Regula e Sam Alone

Estes os primeiros nomes revelados para o mais ambicioso cartaz de sempre.

O Sol da Caparica mantém o compromisso de apresentar o que de melhor se faz em Portugal e nos países onde o português é a língua oficial: além de talento nacional, nesta primeira amostra já se levanta o véu sobre um cartaz que também se pode alargar de Angola ao Brasil.

Mas nem todas as geografias que importam se encontram no mapa-mundo. Há que considerar, quando se fala da diversidade d'O Sol da Caparica, os diferentes territórios que hoje se estendem pelo planeta musical: desde a mais nobre tradição do fado, aqui representada no decano Carlos do Carmo, até ao fascínio com a folk Americana sentido por Sam Alone, do rap de Regula, ao rock poético de Manel Cruz, passando pelos diferentes balanços que se conjuram em Luanda ou em São Paulo, há por aqui um universo gigante de ideias musicais que vão também brilhar sob O Sol da Caparica.

As bilheteiras estão agora abertas e os passes estão já disponíveis. O Sol da Caparica tem crescido todos os anos, em propostas musicais e artísticas, em eventos paralelos aos concertos, em público e em atenção dos media.

2017 Trará ainda mais surpresas.

 Mantenham-se atentos, porque O Sol da Caparica vai brilhar ainda mais intensamente!

Manel Cruz – As canções carregadas de vida e de histórias, de poesia e imaginação. Um novo Cd para descobrirmos!

Quando se fala em expoentes geracionais é impossível não pensar em Manel Cruz como um fenómeno que se apresentou à música portuguesa nos anos 90 com os incríveis Ornatos Violeta, uma das mais influentes bandas portuguesas das últimas décadas.

Ao longo dos anos, Manel Cruz foi gerindo os períodos de silêncio com pontuais explosões de criatividade que renderam projetos como “Pluto”, “Supernada” ou “Foge Foge Bandido”.

Manel Cruz é uma das grandes vozes e um dos grandes autores da sua geração, muito graças às canções carregadas de vida e de histórias, de poesia e imaginação que nos foi oferecendo e que agora se voltam a agarrar à sua pessoa e ao palco. O Sol da Caparica? Momento para celebrar, pois claro!

Carlos do Carmo – A voz e a vez deste artista maior no Sol da Caparica

Mais de 50 anos de carreira e aplausos recolhidos nos mais importantes palcos mundiais, confirmam Carlos do Carmo como um dos maiores tesouros vivos da música nacional.

 A sua voz cantou os maiores poetas, como Ary dos Santos. Fados como “Por Morrer Uma Andorinha”, “Fado Lisboa” ou “Um Homem na Cidade”, imortalizados por Carlos do Carmo, são hoje vistos como clássicos.

Hoje continua a espalhar classe pelos palcos mundiais e é um dos artistas mais acarinhados pelo público nacional. É uma honra receber Carlos do Carmo no Sol da Caparica para um espetáculo que promete novidades e emoção.

Regula – A Primeira Linha do Rap Nacional no Sol da Caparica.

“Ouro Sobre Azul” é o novo álbum de Regula, anunciado para a primeira metade deste ano. Mais um trabalho que reforça a força com que Regula se tem apresentado na primeira linha do rap nacional. “Fenómeno” é mesmo a palavra que melhor lhe assenta! O já anunciado “Ouro Sobre Azul”, a julgar pela força das duas amostras já reveladas - Tarzan e Genuíno -, poderá mesmo tornar 2017 o melhor ano de Regula e a sua passagem pelo Sol da Caparica um dos sinais mais evidentes da sua consagração.
Sam Alone – Rock em estado Puro.

2017 promete ser um grande ano para Sam Alone acompanhado pelos Gravediggers.

Sam tem vindo, de forma tranquila, a construir uma carreira bastante elogiada.

“Tougher Than Leather” é o seu mais recente trabalho. Uma coleção de canções apoiadas na sua working class rifle, uma velha guitarra "áspera", como ele próprio a descreve.

Sam Alone tem um domínio de palco perfeito, com canções espalhadas por três álbuns altamente recomendados pela crítica, com canções que tocam no mais fundo da alma popular e uma legião crescente de fãs.

O Sol da Caparica será este ano testemunha destes atributos.

Sem comentários: