sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

XUTOS & PONTAPÉS














«..Ainda muito pequena, Bana saiu do anonimato quando, com a ajuda da mãe e em inglês, começou a publicar na internet os efeitos da guerra e a destruição na zona em que vivia em Alepo, fortemente marcada pelos bombardeamentos e a escassez de bens essenciais. Com relativa assiduidade, a criança relatava como o conflito destruía o bairro onde cresceu e como ia sendo o quotidiano sobressaltado da sua família, somando mais de 320 mil seguidores e a atenção de todo o mundo.» JN 19/12/2016

No dia em que os Xutos & Pontapés assinalam 38 anos de carreira, a instituição do rock nacional presenteia os seus fãs com uma nova canção. Este tema foi inspirado nas frases publicadas no Twitter por “Bana Alabeb”, a menina que foi descrevendo, nesta rede social, a dura realidade vivida por si e pela sua família em Alepo.

Nas palavras de Tim, dos Xutos & Pontapés:

“A letra foi composta com as frases do Twitter que a Bana foi lá pondo e surge encastrada num tema que andávamos a desenvolver, com um refrão que me invadiu os ouvidos como um grito.

Desde Março de 2016 que os Xutos vêm trabalhando em temas novos. Escolhemos continuar o trabalho do "Puro", a mesma produção, os ambientes semelhantes, propícios a aprofundar a criatividade de cada um sem ter que inventar a roda... talvez se venha a chamar "Duro" esse novo CD, mas por enquanto e em jeito de prenda dos 38 anos, aqui fica "Alepo".

O videoclip deste tema foi realizado por Rui Lourenço e pela equipa da Popular Jump.

Facebook: www.facebook.com/XutosePontapes
 

Sem comentários: