segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

FLYING CAGES COM SINGLE DE AVANÇO











 
 
Depois do sucesso de Lalochezia, o álbum de estreia da banda de Coimbra, os Flying Cages regressam aos discos. Desta vez a banda deslocou-se a Lisboa para gravar "Woolgather" nos estúdios da pontiaq e pela mão do produtor Miguel Vilhena (Savanna, Ditch Days, Marvel Lima).

"Your Friends" é o primeiro avanço para "Woolgather", álbum que tem já data de lançamento agendada para dia 03 de Março


Os Flying Cages iniciaram o seu percurso na Primavera de 2011, onde os quatro jovens de Coimbra começaram a criar o seu som de Indie Pop/Rock.

Este rapidamente se colou aos ouvidos da juventude conimbricense e tornou-se numa das apostas da RUC (Rádio Universidade de Coimbra).

A garagem nº 10 é o rastilho de composições a 1000 à hora, numa fusão dos diferentes géneros dos quatro. Zé Maria Costa dá à banda a sua “voz de bagaço” (como descreve a Punch Magazine) e toca guitarra, Francisco Frutuoso é o guitarrista principal, Bernardo Franco está encarregue do baixo e Rui Pedro Martins da bateria.

Depois do sucesso no Tradiio, os Flying Cages têm neste momento o seu primeiro álbum – Lalochezia – e contam com a ajuda das salas e festivais do país para darem a conhecer as suas músicas veranis e contagiantes.

Tendo tido desde cedo um lugar em festivais de grande visibilidade, como o NOS Alive, o Fusing Culture Experience e o Mêda + e sendo já um “outra vez arroz” nas semanas académicas de Coimbra, a banda venceu o Vodafone Banscouting2015, tocando num dos palcos do Mexefest nesse mesmo ano.
 

Sem comentários: