sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

NO TEATRO RIVOLI NO PORTO














Porto Best Of
Três Tristes Tigres + Old Jerusalem + Dan Riverman
16 Março, quinta-feira, 21h30 // Teatro Rivoli

O segundo ano do Porto Best Of começa ao som dos Três Tristes Tigres, Old Jerusalem e Dan Riverman, numa noite intimista ao som das histórias que as palavras contam. Dia 16 de Março, a partir das 21h30, o Teatro Rivoli recebe a banda de Ana Deus e Alexandre Soares que vai revisitar o seu segundo álbum, “Guia Espiritual” (considerado pela Blitz o Melhor Disco de 1996, e pelo Público como um dos Melhores Discos dos Anos 90), mas também algumas canções do disco “Comum” (1998).
Passados 20 anos, Ana Deus, Alexandre Soares e dois dos músicos que com eles tocaram ao vivo, João Pedro Coimbra (bateria) e Quico Serrano (teclados), revisitam o universo dos Três Tristes Tigres, e canções como a “Zap Canal”, um dos temas do primeiro disco da dupla Deus/Soares em parceria com a poetisa Regina Guimarães.
Treze anos depois do último concerto, esta é uma oportunidade única para recordar uma das bandas de rock alternativo mais marcantes de Portugal.

Antes dos Três Tristes Tigres sobe ao palco Old Jerusalem, um dos projectos mais coerente do início deste milénio. Ao vivo, Francisco Silva vai apresentar o seu mais recente trabalho, “A Rose is a Rose is a Rose”, que marca o regresso aos discos depois de um interregno de cinco anos. Após uma fase mais introspectiva, o músico retoma neste sexto álbum de originais a colaboração com outros músicos, nomeadamente com Filipe Melo, responsável pelo piano e arranjos de cordas e cúmplice empenhado na delineação do rumo estético do trabalho. “A Rose is a Rose is a Rose” apresenta uma versão de Old Jerusalem mais expansiva, ainda que centrada na atenção às canções e à melhor forma de as comunicar, da qual fazem parte "A Charm" e "One for Dusty Light".

A abrir a noite, uma das vozes mais impressionantes da nova geração de músicos em Portugal. Depois de ter despertado a atenção de Saul Davies (James) e de Davey Ray Moor (Cousteau), Dan Riverman prepara-se para editar o seu primeiro longa-duração antes do Verão e, no Teatro Rivoli, vai apresentar algumas das novas canções. Haverá ainda espaço para recordar temas do revelador EP de estreia, “Hers”, como “Fragile Hands”, “Dark Haired Girl” e “Sea and the Breeze”.
 

Sem comentários: