segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

NOVO VÍDEO DE SANDY KILPATRICK

Whispering Wind é o primeiro single do novo álbum de Sandy Kilpatrick que será editado em março de 2017.

O tema ganha agora um vídeo que apresenta o artista e a The Origins Band, o grupo que acompanha o cantautor escocês, residente em Portugal, neste novo álbum "Confessions From The South".

Gravado na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, um palco já tão familiar a Sandy Kilpatrick e, fugindo à primeira ideia do artista de ser gravado em Sagres ou numa viagem de carro pelo litoral da Costa Vicentina, o vídeo representa a força que o tema ganha quando é apresentado ao vivo e como "Whispering Wind" pertence no imaginário do palco e do espectáculo ao vivo.

Sobre o processo artítisco associado a este vídeo, Sandy Kilpatrick comenta: "tivemos a sensação que este tema [ Whispering Wind ] é muito forte e que a melhor maneira de o comunicar é ao vivo. (...) Considerámos filmar em Sagres, a terra que inspirou a letra do tema, mas percebemos que interpretá-lo de forma simples e direta, mostrando o seu potencial ao vivo, seria uma excelente alternativa e uma forma de, também, apresentar a The Origins Band".

"Confessions from The South" é o primeiro de um conjunto de quatro álbuns homenagem a diferentes países que, de alguma forma, marcaram a vida de Sandy Kilpatrick. O primeiro projeto será sobre Portugal, os restantes passam em países como a Irlanda, Escócia e Noruega.

Este é o novo trabalho deste artista escocês que vive em Portugal há mais de uma década e que se prepara para lançar um novo álbum de homenagem ao país que agora chama de casa. Whispering Wind é o primeiro tema escolhido do novo álbum de Sandy Kilpatrick que, apesar de ser cantado em inglês, reflete em muito a Portugalidade que está já inerente ao trabalho deste cantautor escocês, residente em Portugal há vários anos.

Nas palavras do artista este é um tema que nasceu em Sagres, uma "primeira canção do álbum Confessions from The South que nasceu nas selvagens paisagens desta vila (...) a ponta mais ocidental do continente europeu com os seus ventos fortes e que foi o palco para o início dos descobrimentos portugueses . A paisagem vai revelando a sua beleza e dureza de vida, e é esta dicotomia que serve como ponto de partida e inspiração não só para o single como para este meu novo álbum, Confessions from The South".

Mais informações:
Produção: ORIGAMIND e Side Effects Design
Realização, Imagem e Montagem: Diogo Machado e Ricardo Martins
Iluminação: Fred Rompante e Berto Pinheiro
 

Sem comentários: