quinta-feira, 16 de março de 2017

3 MARIAS EM PALCO














19 DE MARÇO – CONCERTO NA CASA DA MÚSICA

As 3 Marias são Cristina Bacelar (guitarra e voz), Fátima Santos (acordeão) e Ianina Khmelik (violino). O grupo formou-se em 2009 e conta já com dois álbuns no seu percurso. O seu último trabalho teve a participação de Simone de Oliveira com o tema “No teu poema”, assim como o instrumental Libertango de Astor Piazzolla que recebeu as melhores críticas por parte dos detentores dos direitos e media.

O seu novo trabalho “Depois” foi editado a 27 de Janeiro. Este é um novo desafio assumido pelas três, em que no qual a pop e a electrónica gravitam com os instrumentos acústicos. Esta nova experiência musical teve na produção Nuno Gonçalves (The Gift), sentindo-se toda a vivência e linguagem deste músico.

“Ruga de Expressão” foi o single escolhido do álbum “Depois”, o mais recente trabalho d´As 3 Marias. É uma canção sem idade, cúmplice e simples onde todos se podem identificar, retratada na perda através do som ou até mesmo como imagem cinematográfica.

Depois é um disco de canções em português cujas melodias dos instrumentos e da voz se envolvem com a plasticidade sonora da electrónica e é também a nova viagem d´ As 3 Marias.

As 3 Marias apresentam-se em palco na Casa da Música, no próximo domingo. Vão apresentar ao vivo o disco “Depois”, música feita com um acordeão harmonioso, um violino de melodias infinitas, uma guitarra que embala uma voz única, sentida, emocional. As canções de escrita simples mas intensa, os arranjos de uma modernidade única. Em palco a fusão de dois mundos, a técnica de instrumentos aliada às melodias de voz, e todo um conjunto de máquinas, ritmos, texturas. A cor dos arranjos pinta um estilo que outrora se baseara no tango. Hoje, e depois deste novo disco, o Tango dá espaço a outras músicas, a outros ritmos. A pop que de tão abrangente nos transporta para novos ritmos, novas formas de arranjar 3 magníficos e clássicos instrumentos, A guitarra, o acordeão e o violino.

Sem comentários: