sexta-feira, 3 de março de 2017

CELINA DA PIEDADE AO VIVO




















Celina da Piedade na Final do Festival da Canção

No passado dia 26 de Fevereiro, Celina da Piedade participou na 2ª semifinal do RTP - Festival da Canção com o tema "Primavera" uma composição de Celina da Piedade e Alex Gaspar, que obteve o 1º lugar da semi-final. O tema interpretado por Celina da Piedade foi o que teve a votação mais alta.

 No próximo domingo dia 5 de Fevereiro Celina da Piedade estará presente na Final do Festival da Canção que será transmitido pela Rádio Televisão Portuguesa ( RTP) a partir do Coliseu de Lisboa.

Celina da Piedade - Novo Disco "Sol"

No passado dia 16 de Novembro, Celina da Piedade lançou o seu terceiro álbum SOL, que é a consolidação do seu percursomusical num momento em que é cada vez mais reconhecida dentro e fora de Portugal, mantendo sempre a sua identidade e autenticidade.

 Combinando temas originais com novas interpretaçõesde temas tradicionais e poemas já existentes, SOL parte da raiz musical de Celina da Piedade e cresce para um universo mais amplo, mais solarengo, onde cabem os cancioneiros do sul, mas também novas poesias, composições, colaborações, sons, viagens, sentimentos.

 Amor à terra, à língua mãe, à força das palavras, à filigrana musical que tece os instrumentos. É um retrato de uma artista ao espelho: numa mão a tradição, na outra a contemporaneidade.

 Numa sonoridade organicamente acústica, em SOL os temas do cante alentejano cruzam-se com novas melodias, composições próprias e outros autores, como o argentino Atahualpa Yupanqui, o brasileiro Gilberto Gil e João Gil, nome incontornável da música portuguesa e arquitecto de canções marcantes, que marca presença como produtor e convidado musical do disco, assinando a autoria do single “Assim sou eu” em parceria com António Avelar Pinho na letra.

 Uma selecção musical crivada com o coração, pelo anseio de beleza e da verdade nas palavras, sempre em Português. Como explica a própria Celina: «Este foi um disco feito com muito amor. Acreditamos que, tal como diz o provérbio africano, "É preciso uma aldeia inteira para criar uma criança", também para fazer um disco é preciso toda uma comunidade, uma aldeia inteira de gente com arte, inspiradora e fazedora. Agradecemos a todos eles, os que fizeram esta obra possível de existir». Assim, de coração aberto, como um sol imenso!

Próximos concertos:
14 JAN - Cantos na Maré - Pontevedra - Espanha (esgotado)
11 FEV - Centro Cultural do Poçeirão - Palmela - PT
20 MAR - Akkordeon Festival - Viena - Austria
24 ABR - Viana do Alentejo - PT
25 ABR - Alfandega da Fé - PT
26 MAI - Evento Privado - Lisboa - PT
21 JUL - Alcáçovas - PT
28 JUL - TBA - PT
29 JUL - TBA - PT
03 AGO - TBA - PT

www.celinadapiedade.com
facebook.com/celinadapiedadeoficial
youtube.com/user/celinapiedade
soundcloud.com/celina-da-piedade

Sem comentários: