terça-feira, 14 de março de 2017

CRISTINA NÓBREGA APRESENTA VIDA




















27 de Março, 21h00, Teatro São Luiz (Lisboa)
Participação de convidados especiais

Depois de ter percorrido alguns dos melhores palcos pelo mundo, Madrid, Toronto, Cairo, Pequim, entre outros, eis que chega o dia em que Lisboa irá finalmente receber Cristina Nóbrega num grande concerto.

A 27 de Março, a Fadista irá apresentar o espectáculo “Vida” no Teatro São Luiz, concebido especialmente para esta ocasião. Uma viagem inolvidável que partirá de Lisboa para o mundo, do Fado mais purista a sonoridades da World Music. Por ser o dia em que se celebra também o Dia Mundial do Teatro, este espectáculo promete ter apontamentos cénicos especiais, com imagens e sons da nossa Lisboa.

Uma grande noite em que o público poderá disfrutar de toda a magia, força e emoção em estado puro e da notável presença em palco de Cristina Nóbrega e dos músicos que a acompanham. O espectáculo conta ainda com a presença de três convidados especiais:

Sofia Abraços, bailarina, coreógrafa e professora de flamenco e sevilhanas, promete surpreender com o seu talento e levar o público a outras paisagens sonoras e visuais.

João Roque é uma presença habitual em várias casas de Fado lisboetas, tendo vencido em 2008 a “Grande Noite de Fado”, precisamente no Teatro São Luiz.

David Ribeiro, filho de Luís Ribeiro, que foi guitarrista de Amália, constrói as suas próprias guitarras e é um dos maiores talentos na sua área.Cristina Nóbrega é já considerada uma das vozes incontornáveis do Fado em Portugal, tendo conquistado, com um percurso particular e um estilo muito próprio, um lugar cimeiro na canção nacional. Tendo Amália Rodrigues como sua maior inspiração, Cristina Nóbrega, que venceu o “Prémio Amália Rodrigues” em 2009, é hoje admirada por muitos como a continuadora do seu estilo e da sua estética.

Esta é uma oportunidade imperdível para conhecer de perto uma das grandes Fadistas portuguesas numa noite que será seguramente memorável.

Cristina Nóbrega será acompanhada por:

Luis Ribeiro na guitarra portuguesa
Miguel Gonçalves na viola de Fado
João Penedo no contrabaixo
Luis Pedro na percussão

“Vida” é o espectáculo que Cristina Nóbrega leva até si. A não perder, dia 27 de Março às 21h00 no Teatro Municipal de São Luiz, ao Chiado.
 

Sem comentários: