domingo, 26 de março de 2017

FESTIVAL SANTOS DA CASA - 1.ª SEMANA














Basorexia Army
25 de março – 19h00
Corredor RUC
Entrada Livre
Transmissão radiofónica

Os Basorexia Army são um dueto aveirense que junta arranjos originais de música eletrónica com uma voz naturalmente pop. 

Com origens na música rock, Hugo e Afonso guardam das experiências de banda o gosto pelas canções com uma forte componente rítmica, que faz dançar os públicos mais novos, bem como os nascidos antes dos anos 80.

O novo disco conta a história do tormento interno natural ao género humano, entre o bem e mal, entre o extravagante e o sério. Os 6 temas propostos cumprem a promessa de levar o ouvinte nesta sua natureza. Entre sons irónicos e tensos, entre sexualidade e sensualidade, a coerência dos temas é desenvolvida também com peças de vídeos que ilustram a tensão existencial do teatro das nossas vidas. 

Nas performances ao vivo, o Hugo, com as suas máquinas e teclados assegura o manto perfeito para que a voz do Fonsini, que entre canções narradas ou cantadas em inglês, assuma o papel de personagem psycho pop.

 https://www.facebook.com/basorexiaarmy/?fref=ts
















Sofar Sounds #4
26 de março
Local surpresa – 16h30
Bandas – (são 3 a descobrir)
Preço – O que quiser dar


Inscrições para assistir
 https://www.sofarsounds.com/cities/HYPERLINK "https://www.sofarsounds.com/cities/coimbra/events/10790"coimbra/events/10790

O que é o SOFAR?

SOFAR significa Songs From A Room e como o próprio nome indica, traz o melhor da música emergente a espaços intimistas num formato de concerto secreto:

O local é revelado na véspera do evento e os artistas são conhecidos apenas no início do concerto.

O projecto Sofar Sounds é uma comunidade Global, com presença em mais de 300 cidades no mundo, sendo que em Portugal Coimbra é a 3ª cidade a arrancar com sessões depois de Lisboa (2014) e do Porto (2015).

Das primeiras duas edições, trazemos memórias de eventos de sucesso, com aproximadamente mais de 140 espectadores, escolhidos de uma lista de cerca de 500 inscritos, com 6 bandas locais e nacionais (Mr. Gallini, M.A.F., a Jigsaw, Analog Art Man, Haka e The Walks), tudo isto suportado por uma equipa de 16 jovens que, não sendo todos eles conimbricenses, se reúnem na promoção da cultura e da música em Coimbra.

Sem comentários: