quinta-feira, 9 de março de 2017

FILHO ÚNICO APRESENTA









Os GAM / Colectivo Vandalismo estreiam-se nesta noite ao vivo na capital. Pedro Abrantes e Valdemar Pereira lançaram no final do ano passado a nortada carismática “Untitled” na Eye For An Eye Recordings, selo do produtor e DJ, Lake Haze. Música minimal, agressivamente fresca e subtil, num equilíbrio aprimorado entre o cru e a sofisticação nos processos e resultados claramente vencedor. Evocativa das Waves europeias mais escuras e frias dos anos 80, transcende o fetiche fácil de compilação underground em cassete da época - até na tuga a “Coma” já no início da década de 90 deu fogo à peça - justapondo códices tecnados desde então tornados música.

 Contem também com o regresso de Pedro Sousa e Gabriel Ferrandini à nossa residência no Lounge após aquele furacão em Outubro de 2010 que a tantos abanou. Entretanto rebaptizados Peter Gabriel Duo, é público e sobejamente conhecido o seu caminho sustentado, valoroso e inspirador que têm trilhado a partir da nossa cidade, e, por força inerente das suas convicções, talento e persistência, a favor de Lisboa.

 Trem final por Dj Bubas, do Pendão, Queluz, com o seu estilo de batida pós-CDM pesado e directo que convenceu das vezes que tocou na Noite Príncipe.

GAM / Coletivo Vandalismo “Untitled” (2016, Eye For An Eye) https://eyeforaneyerecordings.bandcamp.com/album/untitled-2

Peter Gabriel Duo ao vivo no Porto https://youtu.be/MQaSvf2iAos

Dj Bubas “Mix Balanço Fresco 2017" https://soundcloud.com/bubas-produtor/bubas-producoes-mix-balanco-fresco-2017

Filho Único Apresenta no Lounge
GAM / Coletivo Vandalismo + Peter Gabriel Duo + Dj Bubas
Local: Lounge
Data: 22 de Março
Horário: 22h30
Entrada: LIVRE

Sem comentários: