segunda-feira, 13 de março de 2017

FRANKIE CHAVEZ E OS 25 ANOS DO SANTOS DA CASA














O Santos da Casa, programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19 e as 20h, em 107.9 ou www.ruc.fm, festeja em 2017 as suas bodas de prata. Tal como Amália Rodrigues também nós não sabemos qual o dia do nosso nascimento. Porque a RUC faz anos a 1 de março, a dupla que “aguenta” os Santos da Casa (Fausto da Silva e Nuno Ávila), convencionou ser esse o dia do nascimento do programa.

Para assinalar tão garbosa data os dois santos convidaram alguns amigos, que com o seu talento e veia artística têm nos últimos anos dado um contributo gigante à música portuguesa, para escreverem umas singelas linhas, relatando a sua relação com o programa da RUC. E como quase todos eles são mais santos que os santos, a acompanhar enviaram imagens santificadas. Durante os próximos tempos vamos andar babados.

Hoje um homem ligado ao blues que assina como Frankie Chavez.

"Conheci o Fausto da Silva e o Nuno Ávila em Coimbra em 2010. Tinha ido tocar a uma FNAC, como promoção do EP da OPTIMUS DISCOS que tinha saído no início desse ano. Como grandes apoiantes da música em geral mas acima de tudo da música feita em Portugal, convidaram-me para ir ao programa “Santos da Casa”. Fui e percebi logo que o Fausto e o Nuno são uma dupla que funciona em harmonia. E só podia ser assim para o conseguirem fazer durante tanto tempo. Fazem o que fazem por amor à música e têm gosto em conhecer e em divulgar o melhor que podem a tal música feita em Portugal.

Desde então sempre que vou a Coimbra com os vários projetos em que me fui envolvendo, estou sempre ou com o Fausto ou com o Nuno, seja no Santos da Casa ou nos concertos. Quando não vamos à Rádio Universitária de Coimbra ele vêm ter connosco seja para ver o concerto ou para fotografá-lo. De uma forma ou de outra sabemos que eles nos acompanham. Têm sido cruciais na divulgação do meu trabalho e no trabalho de todas as bandas que passam por Coimbra.

Além disto tudo ficámos bons amigos. Muitos parabéns ao “Santos da Casa” e a quem o mantém vivo."

Frankie Chavez

Sem comentários: