quarta-feira, 15 de março de 2017

MC RUZE E OS 25 ANOS DO SANTOS DA CASA














O Santos da Casa, programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19 e as 20h, em 107.9 ou www.ruc.fm, festeja em 2017 as suas bodas de prata. Tal como Amália Rodrigues também nós não sabemos qual o dia do nosso nascimento. Porque a RUC faz anos a 1 de março, a dupla que “aguenta” os Santos da Casa (Fausto da Silva e Nuno Ávila), convencionou ser esse o dia do nascimento do programa.

Para assinalar tão garbosa data os dois santos convidaram alguns amigos, que com o seu talento e veia artística têm nos últimos anos dado um contributo gigante à música portuguesa, para escreverem umas singelas linhas, relatando a sua relação com o programa da RUC. E como quase todos eles são mais santos que os santos, a acompanhar enviaram imagens santificadas. Durante os próximos tempos vamos andar babados.

Hoje o homem que comando o hip hop na região centro, desde o tempo em que se gravava músicas em " one take " numa cassete velha para mostrar aos amigos. Ruze, escreve o que sente sem seguir modas nem tradições. 1 álbum e 2 eps editados,  entre algumas músicas que se serviram de banda sonora de curtas e longas metragens. Em breve haverão mais notícias sobre músicas e vídeos novos.

"Música nossa que estais na rádio 
Santificado seja o nome das vossas bandas 
Venha a nós o vosso som 
Seja feita a vontade dos ouvintes assim no palco como no estúdio 
Temas novos de cada dia nos dai hoje
Perdoiai a quem " saca " assim como nos perdoamos a quem não nos tem ouvido 
Não nos deixeis cair em música moda, livrainos do pimba 
Ámen"

MC Ruze

Sem comentários: