domingo, 12 de março de 2017

NO PORTO









8 ABRIL, sábado
Cave 45 | Porto
Ash Is A Robot + Miss Lava + Ana Paris

Por um lado, o peso, a experiência e a criatividade de Miss Lava. Por outro, a energia contagiante a que Ash Is A Robot nos tem habituado, sendo que as honras da casa são feitas por Ana Paris numa tempestade de riffs psicadélicos e electrizantes. Estão assim reunidos todos os ingredientes, com selo de qualidade elevada, para um segundo aniversário da Copilot Bookings, na sempre acolhedora Cave 45, no Porto.

Festa esta que se torna particularmente especial quando Ash Is A Robot sobe a palco com temas novos na bagagem, inclusive, com o seu mais recente single - "Schrödinger Whale" - portentoso, peculiar e onde as várias influências do grupo convergem de forma robusta. É este tema/videoclip, que conta com a participação de Garrett Rapp (Color Morale), o primeiro cartão de visita para o que se pode esperar do segundo álbum. Passado três anos do lançamento do seu trabalho de estreia, o grupo mostra uma abordagem diferente, espelhando uma identidade renovada e ainda mais progressiva.

Já Miss Lava, volta a pisar solo portuense passado quatro longos anos, desta feita para apresentar "Sonic Debris", o seu último trabalho lançado em Maio de 2016 pela norte-americana Small Stone Records. Álbum este que demonstra a exploração de novos caminhos sonoros pelo grupo e que uma marca o início de uma viagem sónica ainda com destino incerto. Contudo, é ao vivo que Miss Lava se sente em casa, tendo pisado palcos como o principal do SBSR (no dia de QOTSA), o Rock in Rio Lisboa, o Coliseu do Porto (como suporte ao mítico Slash), o Campo Pequeno (com WASP) e o Vagos Open Air.

Celebrações diversas e emoções à flor da pele numa noite a não perder e que se espera repleta de entusiasmo. Este line-up representa o expoente de um trabalho em prole do underground português, com cada vez mais exemplos emergentes embrenhados na filosofia "Do It Ourselves".

Sem comentários: