sexta-feira, 17 de março de 2017

SLOW J COM NOVO DISCO



Novo álbum T.A.O.S.D hoje à venda e "Arte" é o novo single
Concerto de apresentação, hoje, no Estúdio Time Out, está esgotado.

A espera acabou. Aquele que tem sido apontado por vários meios de comunicação social como o álbum do ano, vê hoje, pela primeira vez, a luz do dia. A partir das 23 horas, num Estúdio Time Out completamente esgotado, subirão a palco nomes grandes do Hip Hop e os cerca de 1000 sortudos que conseguiram bilhete para a primeira audição de "The Art of Slowing Down" assistirão a uma noite que ficará certamente na memória de todos.

"The Art of Slowing Down" é muita coisa. É com certeza Hip Hop mas cingi-lo a essa caixa seria castrar a genialidade desta edição independente, editada em parceria com a Kambas e totalmente produzida por Slow J. T.A.O.S.D. é João Coelho (AKA Slow J) de uma ponta à outra, é Fado, é Rock, é Semba, é Jazz mas é também cada um que o ouve e se identifica através de cada uma das palavras cantadas pelo setubalense.

"Arte" é o novo single, uma potente música que mistura as guitarras rock das origens de Slow J e o rap visceral que conseguimos encontrar nas cordas vocais do próprio. Mas não se fica por aqui, o video que também é hoje lançado tem um objectivo, um objectivo tão nobre como o compromisso de Slow J em fazer grandes músicas: ajudar o André, mais conhecido como Speedy, um dos melhores b-boys do país, a garantir uma prótese especial para atletas de alta competição nos E.U.A que o permitirá ser melhor artista e melhor professor, desenvolvendo competências psicomotoras e uma consciência corporal até então impossibilitadas pela sua condição. (Mais informações em baixo)

Os CDs estarão à venda hoje, no Estúdio Time Out, pelo preço de 10€.

O álbum já está disponível para ouvir no youtube e chegará às plataformas de streaming digital a partir das 00:00 de dia 19

SOBRE SLOW J:

 O trabalho todos podem conhecer, mas é o modo como o trabalho é feito que define aquele que o faz. Assim a natureza obsessiva com que vive a música é a primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos em Slow J. Nascido e criado na cidade de Setúbal até aos 8 anos, muda de casa dez vezes nos doze anos seguintes. Passando por locais como Carcavelos, Cascais e Alenquer, encontra na música a constante e uma companhia de viagem. Dez anos depois é esta obsessão que o leva a Londres onde se dedica a fazer música sob o pretexto de estudar Engenharia de Som. Interrompendo o curso, regressa a Portugal em 2013 para se dedicar inteiramente à produção musical começando por estagiar na Bigbit Estúdios (Lisboa) onde tem a oportunidade de trabalhar com alguns dos nomes maiores do hip hop nacional, como NBC e Valete. Inspirando-se na profundidade da poesia de Sam the Kid e Manuel Cruz e na viagem de energia pura pela qual nos levam Imagine Dragons e Da Weasel, Slow J apresentou-nos em 2015 "The Free Food Tape", álbum bastante aclamado pela critica e prepara-se em 2017 para completar a sua afirmação no panorama da música nacional com "The Art of Slowing Down"

A ideia deste video surgiu porque, para o novo single "Arte", estávamos à procura de uma pessoa que representasse para o "real" - aquele que nos inspira a ser o melhor que somos. A vida trouxe-nos o Speedy que era de Palmela, amigo de infância de pessoas próximas e professor de breakdance, designer gráfico e um artista e a pessoa que para personificava esta música.

Apresentada a ideia ao André percebemos que ele estava a desenvolver um projecto de crowdfunding para obter uma prótese que o ía capacitar para o seu dia-a-dia, enquanto pessoa e artista. Achámos que o André, pela sua entrega e como inspiração que é para nós, merecia realizar o seu sonho como tantos sonhos ajudou a criar.

A campanha de Crowdfunding começará nos próximos dias e será lançada nos próximos dias no facebook oficial do Speedy e no seu canal de Youtube.

Quanto à música, ouçam e digam-nos se isto não é arte.
 

Sem comentários: