segunda-feira, 13 de março de 2017

VAARWELL EDITAM HOMEBOUND 456

16 MARÇO/ CCB, LISBOA
17 MARÇO/ SALÃO BRAZIL, COIMBRA
18 MARÇO/ CASA DA MÚSICA, PORTO

O disco de estreia de Vaarwell, «Homebound 456», chegou às principais plataformas online no dia 10 de Março. Isto depois da banda ter dado a conhecer em Fevereiro o tema e vídeo de «YOU», o primeiro single que já roda em diversas rádios nacionais e internacionais, incluindo a britânica BBC Radio 1, e que atingiu cerca de 30.000 audições no Spotify depois de apenas 2 semanas online.

O disco será apresentado ao vivo no dia 16 de Março no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém (Lisboa), no dia 17 de Março no Salão Brazil (Coimbra) e no dia 18 de Março no Café Casa da Música (Porto). Os bilhetes para o concerto do Centro Cultural de Belém estão disponíveis para pré-venda na Ticketline e nos locais habituais.

Os Vaarwell são uma banda nascida em Lisboa em finais de 2014 e composta por Margarida Falcão (voz, guitarras, teclados e sintetizadores), Ricardo Nagy (guitarras e teclados) e Luís Monteiro (baixo e sintetizadores). Ao vivo, são acompanhados por André Paiva e Tomás Borralho.

O EP de estreia da banda, «Love and Forgiveness», saiu em 2015 e chamou à atenção de alguma imprensa nacional e internacional, tendo o vídeoclip do single «Perfectly Fine» sido estreado na internacional Stereogum. O single «Branches» foi ainda escolhido por Henrique Amaro para integrar a colectânea Novos Talentos FNAC nesse ano. Recentemente, um tema inédito da banda foi incluído na banda sonora duma exposição do Philippe Starck no Groninger Museum (Holanda), apresentada no âmbito do festival Eurosonic Noorderslag 2017.

Este disco contem 12 temas escritos por Margarida Falcão (música e letras) e Ricardo Nagy (música e produção) e foi gravado por Joaquim Monte no Namouche Estúdio, misturado e co-produzido por Paulo Mouta Pereira e masterizado por Miguel Pinheiro Marques (SDB Mastering). Para além dos Vaarwell, o disco conta ainda com a participação de Tomás Borralho (Anthony Left) e Diogo Teixeira de Abreu (Lotus Fever) nas baterias, Paulo Mouta Pereira (David Fonseca) no piano e Bernardo Afonso (Lotus Fever) nas teclas.

​O design foi da responsabilidade d​e​ Manuela Abreu Peixoto.

https://www.facebook.com/vaarwell
https://twitter.com/vaarwellband
http://instagram.com/vaarwell/
https://vaarwell.bandcamp.com/releases
 
 

Sem comentários: