quinta-feira, 2 de março de 2017

WELLMAN COM NOVO SINGLE














Depois de se terem apresentado ao vivo no Musicbox no passado mês de Janeiro, é tempo de conhecermos agora o novo single dos Wellman, “Distance”, soalheira composição pop/rock que versa acerca da problemática da distância nos relacionamentos amorosos, e como esta tanto os pode fortalecer ou deitá-los por terra.

Este é então o primeiro avanço revelado do registo de estreia do quinteto lisboeta a ser editado com o selo da Music For All e com edição agendada para Abril próximo.

Os Wellman nasceram ao mesmo ritmo da amizade de Afonso Teixeira (vocalista), Afonso Lima (guitarrista), José Miguel Saraiva (baixista), Mateus Carvalho (saxofonista) e Francisco Marcelino (baterista).
 
Afonso Teixeira apresentou aos restantes membros uma série de originais que desejava que tivessem outra roupagem. Inicialmente apenas com o intuito de conferir às músicas uma outra dimensão, os cinco acabaram por ";recriar" as mesmas. Em Junho de 2016, surgiu a oportunidade de ir a estúdio gravar os temas e aquilo que começou por ser uma forma de descontração da vida universitária sem qualquer divulgação pública, passou a ser uma verdadeira banda, à qual Afonso Teixeira emprestou o seu nome artístico (Wellman).
 
O quinteto que se move nos meandros da pop/rock com leves influências folk, assume com orgulho a sua sonoridade viciante, envergando sempre um sorriso cativante e uma alegria contagiante. Para o primeiro semestre de 2017 está prevista a edição do seu primeiro trabalho.
 

Sem comentários: