terça-feira, 28 de março de 2017

WORKSHOP DA AMEI




















É já nos próximos dias 4 e 22 de Abril que a AMAEI retorna, respectivamente, ao Centro de Inovação da Mouraria e à Casa da Música com o workshop "Editar um Disco – Da Edição de Autor à Criação de uma Editora Independente”.

Com uma actividade cada vez mais premente na construção de estruturas e conhecimento para levar a música portuguesa e os seus criadores além-fronteiras, a AMAEI regressa com mais um workshop que apresentará, desta feita, em Lisboa e no Porto durante o mês de Abril, focado na edição discográfica e nos vários passos necessários para o lançamento de discos ou criação de uma editora independente.

O workshop "Editar um Disco – Da Edição de Autor à Criação de uma Editora Independente” decorre, assim, em Lisboa a 4 de Abril na Sala Multiusos do Centro de Inovação da Mouraria, e no Porto a 22 de Abril na Sala de Ensaios 10 da Casa da Música. Ambos têm início apontado para as 15h00.

Os workshops contarão com uma apresentação realizada pela AMAEI e com a presença de alguns editores independentes nacionais que partilharão a sua experiência. São direcionados a todos os que pretendem editar um disco ou pensam criar a sua editora, mas têm dúvidas sobre os passos a tomar, tratando-se de uma formação genérica e indicada a quem se inicia na edição fonográfica.

Ambos os workshops são abertos ao público e necessitam de inscrição por e-mail (ana@amaei.org), custando esta 10€, ou sendo de acesso gratuito a associados AMAEI. Em Lisboa, as inscrições estão abertas até às 17h00 de dia 3, e no Porto até às 17h00 de dia 21.

Sobre a AMAEI:
A AMAEI, Associação Profissional de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal, é uma Associação Profissional Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal, sejam eles editoras independentes ou músicos artistas auto-editados. É associada da WIN e da IMPALA. Defender, unir, organizar e promover o setor da música independente nacional, tanto em Portugal como no estrangeiro, é a sua missão

Sem comentários: