domingo, 9 de abril de 2017

FESTIVAL SANTOS DA CASA - 3.ª SEMANA













Naked Skin
07 de abril – 22h00
Fnac Coimbra
Entrada Livre

Naked Skin é composto por Daniel Bernardo, André Barata e Vera Feu.

Este Projeto apareceu com a necessidade de 3 músicos distintos quererem algo mais nas suas vidas.

Daniel Bernardo, músico desde sempre, tocou desde guitarra a bateria na sua banda no início dos anos 90.
 
A sua introdução e interesse pela música electrónica teve início em 1995 com a cena Techno em Portugal.

No ano 2000 Daniel inicia seu próprio projeto de música eletrónica pelo nome Menog, com esse projeto Daniel teve o prazer de tocar pelo mundo nos mais variados eventos e festivais, lançou 4 álbuns e alguns Ep's em várias editoras internacionais.

Para André Cruz a arte tem sido um fator constante na sua vida e da música à arquitetura existe um papel importante na sua experiência humana. 

Com um grande interesse em atmosferas hipnóticas e minimalistas, mas também na estrutura e repetição, ele iniciou um projeto tecno / experimental chamado Kadenz.

Hoje em dia André está nesta nova aventura tornando-se um dos membros de Naked Skin.

Vera Feu nasce em Portimão, Algarve 1980. Em 1984 muda-se para Lisboa onde inicia a Academia de Musica de Santa Cecília. Em 1986 grava o tema para o genérico do programa da RTP Arco-Íris produzido por Carlos Paião e começa a dar voz a jingles e a fazer campanhas publicitárias, actividade que será contínua até cerca de 1994.

Trabalha com expressão plástica, corporal, musical e dramática, elaborando e participando em peças de Teatro originais e clássicas, além de performances experimentais todos os anos.

Trabalha em educação pela arte com jovens em risco de exclusão social.

Paralelamente a este trabalho, participa em espetáculos musicais de covers e originais ao longo do País, e compõe e dá voz a projectos de música Étnica, Pop e Electro desde 2004.

https://www.facebook.com/n4kedskin/?fref=ts
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Raquel Ralha & Pedro Renato
08 de abril – 22h30
Salão Brazil
Entrada – 7€
Raquel Ralha e Pedro Renato trabalham juntos desde os tempos dos saudosos Belle Chase Hotel.  Prosseguiram caminho com Azembla’s Quartet, Ellas e mais recentemente com Mancines. 

A convite do programa "Cover de Bruxelas" que passa semanalmente na Rádio Universidade de Coimbra, juntaram-se nos Estúdios Blue House, pela primeira vez como um duo, para gravar três ‘covers’. Foi na frequência de 107.9 FM, a 11 de Dezembro de 2016, que ouvimos pela primeira vez, as versões de "​Nerves" (Bauhaus), "Peek-A-Boo" (Siouxsie And The Banshees) e "Right Now" (Herbie Mann / Mel Tormé). 
 
Raquel Ralha & Pedro Renato ficaram tão satisfeitos com o resultado desta "Cover de Bruxelas Session", que pela mão da Lux Records, estão a gravar um disco só com "covers".

No dia 8 de Abril, no Salão Brazil, em Coimbra, em mais uma edição do Festival Santos da Casa, Raquel Ralha & Pedro Renato tocam ao vivo, as canções que podemos esperar em disco. Sérgio Costa, também ele ex-membro dos Belle Chase Hotel, acompanha-os no disco e nos espectáculos ao vivo.

Sem comentários: