segunda-feira, 17 de abril de 2017

FILIPE PINTO COM NOVO CLIP

Natural do Porto, Filipe Pinto assume uma forte ligação pela música e pela natureza. Longe vão já os tempos em que cativou o país num programa televisivo de talentos, e ao segundo disco, depois do auspicioso “Cerne”, continua a surpreender-nos com o seu talento e a estar na vanguarda da nova geração que faz da língua portuguesa um dos seus principais motores de renovação.


“AMOR TEM SI” é o seu mais recente single, o terceiro retirado de “E Tudo Gira”, o álbum de originais editado em 2016 pela Sony Music que o confirmou como um dos grandes talentos da música nacional.
 
“É uma simples canção de amor, uma dedicatória para alguém especial que nos preenche o coração”, refere o cantor. Nela, o protagonista percorre os receios que implicam dar o primeiro passo numa relação, “uma espécie de expectativa saborosa”. Com letra e música de Filipe Pinto, esta foi a última canção a ser composta para o disco. “A ideia começou pelo Ukulele e ainda a primeira estrofe não estava terminada, o assobio impôs-se. Quis dar-lhe uma roupagem folk, uma quase “banda andante”, sem grandes artifícios de produção que espelhasse a simplicidade da canção.”

Para ouvir: https://play.spotify.com/track/1picKcABomWJpTvE0sY2UC
 

Sem comentários: