sexta-feira, 7 de abril de 2017

JORGE PALMA SÓ NO EDP COOL JAZZ




















No próximo dia 25 de Julho Jorge Palma marcará presença no Festival EDP Cool Jazz para apresentar o concerto de celebração dos 25 anos de "Só"

Depois do sucesso do conjunto de concertos comemorativos dos 25 anos da edição do álbum "Só", em que Jorge Palma esgotou algumas das salas mais emblemáticas do país, é agora a vez do espectáculo "Só" ser apresentado ao ar livre na edição de 2017 do Festival EDP Cool Jazz. O festival que se realiza em Oeiras já tem confirmados nomes como The Pretenders, Maceo Parker, Maria Gadú, Jamie Lidell & The Royal Pharaohs, Luísa Sobral, Jamie Cullum e o britânico Jake Bugg que actuará no mesmo dia de Jorge Palma.

Como se pode ler nas plataformas oficiais do EDP Cool Jazz, o festival oferece "um ambiente intimista onde público é convidado a assistir a espectáculos de artistas de renome internacional, apostando na inovação e fusão de sonoridades, passando pelo Blues, Soul, Jazz, Funky e Disco"

Relembramos a exclusividade e singularidade deste espectáculo que apenas foi apresentado no final do ano passado, num conjunto restrito de seis datas, tendo esgotado o Centro Cultural de Belém, Casa da Música, Convento São Francisco e Teatro das Figuras.

“Só” é um espectáculo ímpar, especial e intimista, despido de todos os arranjos, à semelhança dos temas que fazem parte desta obra, um dos discos mais importantes da história da música portuguesa.
Em palco, Jorge Palma, só, ao piano. Nada mais. Um verdadeiro reencontro com a essência do músico.

Editado em 1991, pela Polygram, “Só” é composto pelas mais emblemáticas canções de Jorge Palma que, 25 anos depois, continuam a fazer parte dos alinhamentos dos concertos e do imaginário de várias gerações. “Estrela do Mar”, “Frágil”, “Bairro do Amor”, “Terra dos Sonhos”, “Deixa-me Rir” e “Só” são algumas das canções que nunca deixamos de ouvir.

Sem comentários: