terça-feira, 4 de abril de 2017

NO PLANO B




















CONCERTO: FLYING CAGES + MODA AMERICANA
07 abril, 22h00

A banda Flying Cages iniciou o seu percurso na Primavera de 2011, onde os quatro jovens de Coimbra começaram a criar o seu som de Indie Pop/Rock. Este rapidamente se colou aos ouvidos da juventude conimbricense e tornou-se numa das apostas da RUC (Rádio Universidade de Coimbra). Depois do sucesso no Tradiio, os Flying Cages têm neste momento o seu primeiro álbum – Lalochezia – e contam com a ajuda das salas e festivais do país para darem a conhecer as suas músicas veranis e contagiantes. Tendo tido desde cedo um lugar em festivais de grande visibilidade, como o NOS Alive. A banda venceu o Vodafone Band Scouting 2015, tocando num dos palcos do Mexefest nesse mesmo ano.
 
No Verão de 2016, gravaram o seu segundo longa-duração nos estúdios da Pontiaq (Savanna; Marvel Lima; Ditch Days; etc..), que vai também editar o álbum, com data de lançamento em Março de 2017.

Os Moda Americana são uma banda de rock alternativo de Lisboa com uma sonoridade psicadélica moderna e expansiva. A lírica de Nuno Fernandes explora o quotidiano de forma fantasiosa e alegórica. A interação entre personagens surreais inspiradas no íntimo contacto com a natureza e o imaginário geográfico demarcado no seu single de lançamento, Singapura, resultam numa viagem descomprometida pelo som da banda. Oriundos de diversas esferas musicais, Afonso, Guilherme, Vítor (membros de Alice) e Hugo (Them Flying Monkeys) juntam-se a Nuno Fernandes para criar Moda Americana.

CONCERTO: RAPAZ EGO + PEDRO GALVÃO LUCAS
21 abril, 22h30

Rapaz Ego é aquilo que ficou por dizer por Luís Montenegro. O Luís que toca nos Salto desde que se lembra, tem o projecto de electrónica Lewis M. e dá uma ajuda na formação com banda da Capicua desde o ano transacto. Mas Rapaz Ego é um desabafo, um desabafo heróico que sustenta a sanidade do seu próprio ego, quase como que uma daquelas bolas anti-stress que leva toda a porrada para que o stressado não stresse. Se o Luís é mais equilibrado é porque o Rapaz Ego se desequilibra.

Pedro Lucas nasceu em 1987, começou a tocar bateria com os Velhos em 2007 ou 2008 e começou a conseguir fazer algumas canções sozinho em 2011. Pelo caminho tocou bateria em algumas bandas como os Salto, Manuel Fúria e os Náufragos e bandas de bailes diversos. Sozinho vai no seu terceiro conjunto de músicas, sendo o primeiro assinado pelo seu performer de então, Lucas Bora-Bora, e o último com lançamento ainda por vir.

Sem comentários: