sexta-feira, 19 de maio de 2017

CAMPANHA PORTUGAL INVASION NA RÁDIO SYNC




















Após o sucesso do lançamento da campanha “Portugal Invasion” na estação de rádio-internet mais escutada mundialmente, idobi Network, no início de Maio, os 20 artistas e bandas selecionados a dedo para participarem nesta parceria única de ‘rádio e sync’ estão a ser apresentados para pitching no mundo de licenciamento synch. Liderada pelo colectivo / boutique de licenciamento de música, Leaky Sync, a startup colocou em destaque a playlist de 20 músicas para supervisores musicais de topo, estúdios, companhias de produção de trailers, além de marcas-alvo e agências de publicidade que as representam. A relação rádio e sync formada por ambas as empresas revela um bom exemplo em como Leaky Sync prossegue na criação de novas oportunidades, a uma escala global, através do seu programa de marketing de música Discovery Boost.


Ao longo de 2016, Leaky Sync ajudou a pavimentar um caminho de reconhecimento internacional para artistas e comunidade de editoras indie de Portugal. Por meio do Discovery Boost, houve já um ganho de exposição numa mão-cheia de oportunidades, desde o sector de Hotelaria até ao de Companhias Aéreas, em programação de músicas e videoclipes. Durante esse período, Steve Bootland de The Portugal Music Scene e A&R/Sync rep Território de Portugal na Leaky Sync, trouxe um número saudável de artistas e bandas portuguesas de múltiplos géneros para o colectivo. Definitivamente estabeleceu-se uma Portugal Invasion dentro do catálogo de Leaky Sync, ajudando a conceber uma parceria de meios de comunicação sólida com idobi Network.

Desde o lançamento de “Portugal Invasion”, idobi Network tem entrevistado artistas como Best Youth, Moullinex, The Glockenwise e Sequin e mais se seguirão. No seu alcance ao mundo da sincronização, Leaky Sync criou uma landing page apresentando a criteriosa playlist do Spotify juntamente com algum do artwork da campanha e informação de contactos, disponível através do link: http://leakysync.com/portugal-invasion

“Tem sido um enorme prazer esta parceria com idobi Network, a quem temos promovido artistas há já perto de uma década”, menciona Josh East, Diretor de Licenciamento de Música e de A&R na Leaky Sync.

“Portugal pode ser um país pequeno, contudo estamos a trabalhar duramente para fazer reluzir estas gemas para o licenciamento sync”, acrescenta East.

Para o licenciamento sync, em adição aos géneros-alvo indie / indie rock de idobi Anthm, o colectivo tem uma vasta gama de artistas e compositores dedicados de todo o mundo, incluindo um diversificado ‘legacy artist catalog’, indo de Amália Rodrigues a Celia Cruz, de Lee ‘Scratch’ a Ravi Shankar. No lado da gravação ‘master rights’ do legacy catalog, Leaky Sync tem direitos de pitching exclusivos para registos áudio digitalizados de concertos ao vivo, desde Buena Vista Social Club a Sade, como também gravações de estúdio, de Herbie Hancock a KC and The Sunshine Band. A boutique criou uma landing page independente para o seu legacy catalog, com playlist do Spotify, e pode ser ouvida em http://leakysync.com/legacy-catalog.

Para adicionar aos planos de expansão da empresa, Leaky Sync lançará mais oportunidades que irão auxiliar os seus detentores de direitos individuais (artistas, editoras e editores), bem como parceiros de marca e de meios de comunicação, através duma linha de ‘Serviços de Editora’. Tais serviços irão oferecer creative imprint label management, distribuição digital mundial e um punhado de opt-ins de marketing digital. O seu programa Discovery Boost, por si só, tem grandes planos, já que prepara o lançamento do serviço de Playlist Pitching no final de Junho, permitindo os detentores de direitos a participar num serviço playlist delivery mensal destinado a pitch músicas individuais direcionadas a um género musical e ‘mood based curators’, indie e major playlist companies, e principais departamentos editoriais de plataformas de streaming.

No restante mês de Maio, pode escutar as estações de rádio ao vivo de idobi Network em idobi.com ou faça download da app idobi para iOS.

Adicionalmente, pode visitar a playlist de “Portugal Invasion” no Spotify pelo link http://sptfy.com/invasion.

Sobre idobi Network

A idobi Network é o lar da estação de rádio-internet mais escutada no mundo (idobi Radio) e é vencedora do título de Best Single-Stream Webcaster nos RAIN Awards. A idobi Network é a #6 como emissora internet de rádio no mundo (#5 comercial), numa lista que inclui iHeartMedia, Entercom, Cumulus e ESPN Radio. A rede tem uma média de 7 milhões de tune-ins e fornece mais do que 72 milhões de impressões de publicidade por mês. O canal inclui também transmissões de rádio, idobi Howl e idobi Anthm. A idobi Network é propriedade de ícones de rock alternativo: Joel Madden (Good Charlotte), Sébastien Lefebvre e Chuck Comeau (Simple Plan), juntamente com os inovadores de radiodifusão por internet Tom Cheney e Eddie Barella.

Sobre Leaky Sync

A Leaky Sync foi primeiramente lançada como boutique colectiva de licenciamento de música, pitching música para syncs e campanhas comerciais. O startup expandiu-se com o foco no apoio ao artista, à editora e aos detentores de direitos de editor, dentro do colectivo, pelo incremento da presença das músicas e videoclipes nos canais multimédia através do seu programa Discovery Boost

Sem comentários: