quinta-feira, 11 de maio de 2017

DICO LANÇA NOVO LIVRO



















Já se encontra disponível para pré-encomenda o livro de bolso A Portuguese Rock and Metal Route – The Underground Guide, de Dico. A obra estará disponível a 7 de junho de 2017.

Como o nome sugere, A Portuguese Rock and Metal Route – The Underground Guide é um livro redigido em Inglês, cujo principal público-alvo são os turistas nacionais e estrangeiros.

Neste livro de bolso com 60 páginas reúnem-se informações, contactos e descrições de festivais underground, bares, salas de espetáculos, estúdios de tatuagens, lojas de discos, estúdios de gravação, salas de ensaios e concentrações motard em Portugal. Tudo locais e eventos de visita obrigatória!

O objetivo deste livro de bolso é, assumidamente, que os turistas que viajam em e para Portugal ao longo de todo o ano façam um roteiro do Rock e do Metal, adquirindo discos, fazendo tatuagens e/ou piercings, assistindo a festivais e a concertos, participando em concentrações motard, visitando os mais emblemáticos bares de Rock e Metal ou adquirindo merchandise.

Mas o livro vai ainda mais longe: sabendo que entre os fãs de Rock e Metal há numerosos músicos, A Portuguese Rock and Metal Route – The Underground Guide sugere alguns locais onde os artistas que têm saudades de tocar, ensaiar, compor ou gravar poderão fazê-lo.

Em suma, este livro de bolso celebra a cultura e o estilo de vida do Rock N’Roll e do Metal, incentivando os fãs/turistas a fazer um circuito alternativo em Portugal.

A obra não está à venda em lojas ou livrarias, podendo ser exclusivamente adquirida online, diretamente através do autor. Os pedidos devem ser feitos para rock.metal.projeto.2017@gmail.com

Sobre o autor

Dico é jornalista freelancer. Foi editor dos periódicos PCMais, ANA Aeroportos, Logista News e Prime Negócios. Fundou os influentes blogues Metal Incandescente, A a Z do Metal Português e Reflexões Musicais. É autor do primeiro livro alguma vez escrito sobre o Metal português, Breve História do Metal Português. Foi o primeiro coach musical profissional no País.

Na última década escreveu artigos de opinião e crónicas para mais de 30 sites, e-magazines, revistas e blogues. Foi baterista de grupos como os Dinosaur ou Sacred Sin, tendo com eles gravado os clássicos Dinosaur (demo-tape) e Darkside, respetivamente. Fã de Metal há 35 anos, está envolvido no Underground há 33. Tem 46 anos. É casado e tem um filho.

Sem comentários: