quarta-feira, 31 de maio de 2017

EM SETÚBAL










Emídio Buchinho, Nuno Morão e Carlos Santos, três nomes essenciais da música exploratória portuguesa, encontram-se no próximo dia 14, na Casa da Cultura de Setúbal, para um concerto de peças electroacústicas improvisadas.

Emídio Buchinho, guitarrista, compositor e designer de som, é um homem da casa com uma carreira de vários anos, seja ao lado de gente como Carlos Zíngaro, seja em nome individual, que tem vindo a explorar as margens da música e do som e a sua relação com o silêncio, num percurso

Nuno Morão, músico, compositor e sonoplasta, tem-se desdobrado por vários projectos (Parque, IKG, VBO...) por entre a bateria e a percussão. O seu território é a improvisação, o free form e a música exploratória, depreferência quando se questino e coloca em causa os seus próprios limites.

Carlos Santos, músico e artista sonoro, começou em 1989 com o projecto Vitriol e nunca mais parou. Interessado em gravação e activação sonora do espaço, factores preponderantes no seu trabalho, desdobrando-se em diferentes contextos musicais como música acúsmatica, concreta, “soundscape composition”, improvisação electroacústica, peças rádio ou instalação sonora.

O encontro dos três na Casa da Cultura promete ser um momento único e irrepetível. Mais do que um concerto, é um happening e uma experiência imersiva.

Sem comentários: