terça-feira, 23 de maio de 2017

FILHO ÚNICO APRESENTA




















Esta Quarta-feira há Filho Único Apresenta no Lounge. A partir das 22h30, com entrada livre, tomarão lugar os concertos de Vasco Alves, dos Veenho e dj set dos Ciberpapi.

Entretanto atentem no já anunciado monumental arraial de lançamento do novo disco “Casa de Cima” das Pega Monstro, a acontecer no entardecer e noite de Santo António, no Jardim do Palácio do Machadinho, na Madragoa, em Lisboa, com entrada livre.

Vasco Alves + Veenho + Ciberpapi              

Vasco Alves iniciou a sua actividade artística em Londres, em 2007, vivendo e trabalhando em Lisboa desde 2014. O seu trabalho, segundo o próprio, "baseia-se na exploração de plataformas electro-acústicas instáveis, através do uso de rádios, objectos/instrumentos personalizados e/ou danificados, e de diversas formas de amplificação. Estes processos tendem a ser de natureza bastante volátil pelo que na sua apresentação estão sujeitos a rigorosos métodos de intervenção.” Tem também editado discos e organizado eventos através da PORTA (com nomes como Helm, Calhau!, Lee Gamble) e é um terço do trio VA AA LR.

 Veenho é uma banda de rock de garagem tuga cujo nome surgiu aos seus perpetres “da união de conceitos como a vizinhança e a bebida sacra, que é da mesma homofonia”. Os Belenenses António (na guitarra e na voz), Martim (na bateria), Tó Bea, entretanto substituído por Valera (na guitarra), e Xixo (no baixo) remontam a formação do grupo a 2009, mas é a partir do Verão de 2015 que a banda começa a ensaiar com regularidade e consistência. Gravaram ao vivo e em directo, com o incontornável Filipe Sambado, um EP de 5 temas cuja edição em cassete no início deste ano teve o selo Xitra Records.

 Dj set da noite será por Ciberpapi. Néh brincadeira.

Vasco Alves http://vascoalves.info
Vasco Alves "Volume 1 (excerpt)” (2013, Single sided cassete, Wasted Capital Since 2013) https://youtu.be/N-XEHBJOi1M
Vasco Alves "Volume 2 (Pt.2)” (2016, CD, We Can Elude Control) https://youtu.be/35zAxPeiTm8

Bandcamp Veenho https://veenho.bandcamp.com/releases
Vídeo Veenho “Saideira” https://youtu.be/pY1RoM5WTh0

Filho Único Apresenta no Lounge
Vasco Alves + Veenho + Ciberpapi
Local: Lounge
Data: 24 de Maio
Horário: 22h30
Entrada: LIVRE  
Arraial de lançamento de “Casa de Cima” das Pega Monstro

A Filho Único e a Cafetra têm o prazer de vos convidar para o arraial de lançamento do novo disco das Pega Monstro, quando o final da tarde do dia 12 de Junho encontrar a noite de Santo António, no Jardim do Palácio do Machadinho, na Madragoa. A partir das 18h e com entrada livre, teremos a selecção musical a cargo de DJ Tempos Livres antes, entre e depois dos concertos. Contem com sardinhas, bifanas e veggie burgers na grelha, e bares com vinho e cerveja a rolar do arranque até ao recolher do convívio lá pela Meia-noite.

 A música ao vivo terá início pelas 20h com um concerto de Pato Bravo, a identidade reservada de B Fachada para a sua música de síntese electrónica de direcção singular, seguindo-se pelas 21h as Pega para nos apresentarem as canções de “Casa de Cima”, o seu maravilhoso terceiro longa-duração, uma edição conjunta Upset The Rhythm e Cafetra Records.

Pega Monstro “Partir a Loiça” https://soundcloud.com/upset-the-rhythm/pega-monstro-partir-a-loica-1
Pega Monstro “Cachupa” https://soundcloud.com/upset-the-rhythm/pega-monstro-cachupa

Arraial de lançamento de “Casa de Cima” das Pega Monstro
Pega Monstro + Pato Bravo + DJ Tempos Livres
Local: Jardim do Palácio do Machadinho, Madragoa
Data: 12 de Junho
Horário: 18h - 00h
Entrada: LIVRE

Com o apoio da Divisão de Ação Cultural da Câmara Municipal de Lisboa

Sem comentários: