quarta-feira, 17 de maio de 2017

SAMPLADÉLICOS COM NOVO DISCO




















Em 2016, os Sampladélicos não se deixaram cair em Tradição com a edição física de um CD pela NOS Discos. Agora, um ano depois, voltam com “Cavalo de Tróia”, um trabalho mais combativo, onde as memórias podem de facto ser dançáveis e os encontros musicais virtuais ter um impacto ainda maior.

Este segundo disco “Cavalo de Tróia” será disparado pela editora Azul de Tróia, fazendo jus ao nome e mantendo bem vivo o registo natural de Sampladélicos, que continuam a moldar as gravações vídeo do projecto “A música portuguesa a gostar dela própria” para fazer os seus vídeo/temas sem mais aditivos.

A dupla audiovisual em questão demonstra bem o que é tradição oral e remistura - cruzando polifonia minhota com mandos de chamarritas - violas da terra com cante Alentejano e poetas populares algarvios com bombos da Beira Baixa de uma forma bem vísivel, uma vez que todos os elementos dos vídeos estão síncronos com o áudio, podendo assim mostrar, para além de música, geografias e territórios que fazem parte de uma paisagem em constante transformação.

Com o lançamento do disco previsto para Outubro, os Sampladélicos irão estar até Agosto (altura do seu grande concerto de lançamento antecipado no Festival Bons Sons) a dar-nos um cheirinho do que aí vem, lançando por mês um vídeo/tema. O primeiro é apresentado a 17 de Maio e dá pelo nome: "VILA MAL PINTADA" e é uma colaboração com o músico REFLECT
 

Sem comentários: