quarta-feira, 14 de junho de 2017

BOAS NOVAS DE BATIDA

 
  
 
  
 
  
 
  
 
  
 
  
 
  
 
  
 


Hoje: O lançamento de um EP especial, único e apenas disponível num museu na Alemanha. Amanhã: Um DJ Set em Gaia logo a seguir ao show do “próprio Kota!”
 
PEDRO COQUENÃO | BATIDA - DRUM PATTERNS VOL 1
 
Hoje vou apresentar um EP que só tem um exemplar em vinil e que fica apenas disponível no IWALEWA HAUS. Depois de uma conversa, ainda cruzo alguns discos a fechar o dia.
 
A Iwalewahaus é o Centro/Museu de Arte Contemporânea, da Universidade de Bayreuth, que tem como objectivo a investigação, documentação e ensino da cultura contemporânea da África e da Diáspora, oferecendo residências para artistas, palestras e conferências, com foco nas artes visuais, cultura do dia a dia, e Música, apresentando os resultados das suas interações e criações através de exposições, concertos e outras performances.
 
Pedro Coquenão já lá esteve por duas vezes. A primeira para apresentar uma versão concentrada do seu show, e a segunda, há precisamente 2 anos, para uma residência de 1 semana a convite do Museu, para usar e abusar do arquivo musical de que dispõem e assim criou esta peça.
 
Regressa agora para apresentar o resultado dessa residência, um EP, ao qual foi dado o nome de: “Drum patterns vol 1”, com beats feitos de sons que recolheu no arquivo, e que agora foi editado num exemplar único em Vinil, disponível apenas no acervo do Museu, na primeira prateleira, na letra B. A apresentação é feita esta noite, com uma conversa e o rodar de algum vinil a fechar a noite.
 
PEDRO COQUENÃO | BATIDA EM GAIA: AMANHÃ NO GTM - GAIA TODO UM MUNDO
 
Esta quinta cruzo uns discos logo a seguir ao show do Próprio Kota Bonga no GTM - Gaia todo um mundo. Dj Set: Um gajo a cruzar discos, escolhidos a dedo. Como me parece ter sido este cartaz d;^|
 
No regresso de Bayreuth, Pedro Coquenão aterra no Porto, para um DJ Set no Fórum Internacional de Gaia, GTM - Todo um Mundo, que acontece entre 15 e 18 de Junho deste mês, entre o largo Miguel Bombarda e o da Batalha de Aljubarrota, em locais como o Armazém 22, o convento Corpus Christi ou o espaço Zé da Micha, onde Pedro Coquenão vai apresentar alguns dos seus discos raros que escolheu especialmente para esta noite, que tem o próprio Kota Bonga mesmo antes.
 
Batida DJ - 15 de Junho - 00:30 - Zé da Micha, Porto

O NOVO DISCO: A PALAVRA RÁDIO NÃO ME SAI DA CABEÇA

Está para breve o início das gravações do novo disco dentro Contentor Roubado, a residência que Pedro iniciou no Village Underground Lisboa, dentro do seu próprio contentor marítimo, onde também vão provavelmente nascer novos objectos e danças para o show de apresentação do mesmo. Os planos são para que seja lançado no início da próxima primavera, e parece que, tal como foi assumido na conversa recente com Gilles Petterson no seu programa da BBC 6 Music, a palavra base é: Rádio.
 

Sem comentários: