quarta-feira, 7 de junho de 2017

LIBERDADE EM SETÚBAL









A música centra atenções no Festival Liberdade 2017, a 16 e 17 de junho, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, com três palcos à beira-rio, além de outros espaços, nos quais há dança, teatro, cinema, artes visuais e desporto.

Amor Electro, Xutos & Pontapés, Diogo Piçarra, Capicua, Bezegol e Supernova são cabeças de cartaz no evento, com entrada gratuita, que funciona como espaço de encontro do movimento associativo juvenil da região, numa organização da Associação de Municípios da Região de Setúbal, com apoio dos municípios integrantes.

Palco Liberdade, o principal, recebe, em cada um dos dias do certame, três concertos. O dia 16 abre com Bezegol, num espetáculo com início às 22h00, a que se segue o jovem Diogo Piçarra, às 23h00, e a banda sensação Amor Electro, à 00h30.

No dia seguinte, a 17, é no mesmo palco onde se voltam a centrar atenções, desta vez com concertos pela banda setubalense Supernova, às 22h00, e Capicua, às 23h00. O Festival Liberdade marca também o regresso dos Xutos & Pontapés a Setúbal, que atuam naquele palco à 00h30.

Palco Paz: além dos concertos principais, o programa oferece ainda um vasto leque de sonoridades durante os dois dias, nomeadamente no Palco Paz, dedicado à promoção de novos valores da música nacional e no qual atuam, entre outros, Melquiades, banda vencedora do Concurso de Música de Setúbal 2017.

Palco Igualdade: a música está ainda no Palco Igualdade, que se assume como um espaço de ritmos mais alternativos, com músicos a solo, em banda ou em formato DJ, no qual cabem o rap, o hip-hop e o trip-hop, o drum’n’bass, o dance hall e a eletrónica, assim como ritmos latinos e africanos.

Sala Teatro e Cinema: O Festival Liberdade é feito de outras formas e manifestações culturais, como a dança, o teatro e o cinema, artes partilhadas na Tenda Juventude e na Sala Teatro e Cinema, que fomentam uma maior proximidade com o público, com projetos emergentes e intimistas.

Arte em Liberdade: O festival integra a iniciativa Arte em Liberdade, uma mostra patente, em particular, na zona na qual estão instaladas a Tenda Juventude e a Sala Teatro e Cinema, com dezenas de trabalhos de artistas da região de Setúbal nas vertentes de fotografia, desenho, pintura, gravura, ilustração, banda desenhada e escultura.

Desporto,assume lugar de destaque no certame, num espaço dedicado, com várias demonstrações desportivas, incluindo râguebi, street basket, ioga, zumba, pilates e capoeira, atividades radicais como escalada, slackline e skate e ainda desporto adaptado com boccia e basquetebol em cadeira de rodas.

Rui Unas, vai estar em direto com “Maluco Beleza”, no Festival Liberdade para uma emissão especial, na qual faz uma apresentação dos diversos espetáculos musicais do evento e entrevista vários intervenientes do certame.

Restauração: Tascas e tasquinhas, mais ou mens excêntricas, tradicionais ou inovadoras, da bifana ao cocktail, o importante é haver come e bebes!

Horário do Festival:
16 junho - abertura às 17h00 e encerramento às 02h00
17 junho – abertuta às 10h00 e encerramento às 02h00

Sem comentários: