terça-feira, 6 de junho de 2017

TORRES VEDRAS À MARGEM









Torres Vedras está sob aviso para o próximo dia 16 de junho, no Antigo Refeitório da Casa Hipólito, dadas as atuações exóticas de Xinobi (live band) e Marvel Lima. Na Galeria, as obras de pintura realista de Maria João Justo.

Evento: https://www.facebook.com/events/1332077630216550/

XINOBI (LIVE BAND)
Bruno Cardoso é um adulto de coração jovem obcecado com a música. Faz parte de uma geração que cresceu dentro da erupção dos blogs de música alimentada pela ética Do It Yourself. Para Xinobi, o ano de 2017 tem-se revelado crucial em consequência do lançamento do seu segundo álbum "On The Quiet". Que aborda a transição de muitos músicos do Punk Rock e Skateboarding para a House Music e a forma como esta pode tornar-se num campo para a consciencialização social. Com diversos EPs lançados em rótulos como a Discotexas, Nervous e Ministry of Sound ganhou um reconhecimento real entre artistas e criadores de opinião e ampliou o seu culto underground. Faixas idiossincráticas como "I Hate The Sound of Guitars", a excelente colaboração com The Lazarusman e os Remixes, Edits e Reworks para artistas como Sbtrkt, Nicolas Jaar e Moullinex povam a habilidade de Bruno para reorganizar música incrível em todo um novo universo.

www.facebook.com/xinobimusic

MARVEL LIMA
Banda nascida nas quentes e áridas planícies do Alentejo; factor-chave para a sua sonoridade. Com os singles de apresentação "Mi Vida" e "Fever" (com um groove synth-prog-pop-rock) surgiram os primeiros concertos por diversos pontos do país e tornaram-se, sem demora, numa forte aposta para o futuro da música alternativa portuguesa. Entre vozes, percussões, sintetizadores, guitarras, baixo e bateria, este projeto recria a ambiência distorcida de uma viagem temporal entre os anos originais do rock psicadélico e a música contemporânea de hoje, com um forte tempero mediterrâneo e assumida influência latina.

www.facebook.com/marvellouslima

MARIA JOÃO JUSTO
Artista versátil e multi-disciplinar, encontra nas telas, óleos e grafite um dos seus principais fascínios. Com especial foco na pintura realista, vem apresentar na galeria do Margem algumas das suas obras seleccionadas sobre a temática da noite.

www.facebook.com/mjoaojusto

MARGEM
É nos circuitos menos perceptíveis que nascem e crescem muitos dos atuais criativos e criadores. Em espaços frequentados por públicos à margem dos grandes movimentos culturais, cativados pela cultura alternativa e/ou underground, assiste-se ao desencadear dos diversos novos tipos de intervenção artística. Meios em que prevalece o princípio "menos é mais". Onde a necessidade leva ao engenho.

Com este mote, o Margem propõe uma programação emergente a acontecer num espaço desprendido e versátil que dialogue com os jovens e jovens adultos do concelho de Torres Vedras e, também, dos concelhos limítrofes. Assente na pertinência e qualidade, divide-se num ciclo que procura evitar a "fatiga" dos públicos através da diversidade e ocasionalidade.

Para esta segunda edição - e após o sucesso da anterior - volta com novas propostas musicais e exposições/instalações, continuando o trabalho desenvolvido. Junta, ainda, ao cartaz um artista local na área da música de modo a integrar-se cada vez mais na comunidade; expondo, agregando e facilitando.

www.facebook.com/margemtvd

ENTRADAS
5€ com oferta de 1 bebida simples.
Bilhetes disponíveis no Posto de Turismo de Torres Vedras, lojas Carsportif e à porta (no dia do evento).
Reservas em: margemtvd@gmail.com

MORADA
Antigo Refeitório Casa Hipólito - Bairro Arenes (atrás do AKI), Torres Vedras.

Sem comentários: