sexta-feira, 28 de julho de 2017

FESTIVAL CROKA´S ROCK 2017









Festival Croka´s Rock | 11 e 12 de Agosto |
Oliveira do Arda | Lugar da Croca - Castelo de Paiva|

ENTRADA LIVRE

A 9ª Edição do Festival Croka’s Rock vai agitar uma vez mais as margens do Rio Arda, tendo como pano de fundo a na beleza natural da Croca do Arda.

A programação Musical, distribuída por dois palcos, o Palco Croka´s e o Palco Arda já está definida.
SEX, 11 AGO

PALCO CROKA´S
MALCONTENT
Criados em 2006, no Porto, os malcontent têm vindo a ganhar uma sólida base de admiradores e discográfica com destaque para “Riot Sound Effects”, editado em 2014.

Com a chegada de 2016, voltam às edições com um novo EP “Denial”. O EP tem uma edição limitada de 50 cópias. Ao noise, feedback e delay junta-se o imaginário de William S. Burroughs, Jack Kerouac e David Lynch . Este é um “power trio” que arrasta guitarras por caminhos que conciliam o ruído e a harmonia.

MARC DANIELS & SQUEAKY CRIB
Marco Jung teve experiências como baterista. Ao longo do tempo foi compondo canções de guitarra na mão, que mais tarde deram origem a Marc Daniels & Squeaky Crib.

Marco é também conhecido pela sua faceta de produtor, compositor e tecnico de som.

SLIMMY
Muito se poderia dizer de Slimmy, mas resumidaemte: Foi ano de 2000 que Slimmy começa a construir uma carreira que, desde logo, foi constante e de afirmação, quer em Portugal e no Estrangeiro. 2017 é ano de: HALF A SAINT, HALF A BITCH, o seu 4º álbum de originais, do qual já foi dado a conhecer o Single “Alive”, . Agora é o regresso aos palcos com um renovado espectáculo e a celebração dos 10 anos da edição do seu 1º álbum “BEATSOUND LOVERBOY”.

PALCO ARDA | CURADORIA “UM AO MOLHE”
RAPAZ IMPROVISADO
Dedica-se, sobretudo à música instrumental. Um nome nos remete automaticamente para o acaso dos
improvisos e no redescobrir das guitarras. E assim tem evoluido desde a sua génese este “Rapaz Improvisado”.
O MANIPULADOR
Desde 2000 que Manuel Molarinho é baixista e compositor em várias bandas. Em 2010 decide fazer uma one man band com o nome "O Manipulador". Explorar novos caminhos: Um baixo, pedais, uma loop station e voz. Diz seguir o lema "não tem de ser perfeito… preciso criar para me sentir vivo”.

BALEIA BALEIA BALEIA
Nada nem ninguém nos prepararam para os Baleia Baleia Baleia, mas eles existem e ao que tudo indica não se vão embora tão cedo. O mesmo é dizer que Baleia Baleia Baleia não está para brincadeiras e promete festa a rodos com o seu punk-rock dançável e sempre mordaz. Actualmente a preparar o disco de estreia, saem do estúdio para mostrar do que são feitos.
SÁB, 12 AGO
 
PALCO CROKA´S
MADREPAZ
Foi já neste milénio que a música portuguesa se reafirmou em diversas vertentes, e uma nova geração
punha ordem na casa. Desta geração fazem parte Nuno Canina, Pedro da Rosa, Ricardo Amaral e João Barreiros, os Madrepaz. Vindos de outros projectos, tais como Os Golpes e A Armada, os Madrepaz são todo o seu passado e todo um novo futuro.

O seu primeiro longo duracão, “Panoramix” assume-se como um Indie Pop marcadamente português.
Sólidas canções e arranjos de luxo como prova o tema “Sopra o Vento”. É o que a banda chama de "shamanic pop"

SERUSHIO
O dueto dinâmico portuense está de volta com novo álbum “Groove Lee”.

Sólido e coerente, uma viagem sentida até à terra dos Blues, usando como sempre os recursos mais elementares (Guitarra, Voz, Percussão). Depois do 1º single “Bad News”, em Junho apresentam novo single-vídeo “Belief”. Realizado por Viagens 100 nomes um projecto composto por um casal que acredita que viajar é um sinónimo de conhecimento. Nesta nova tour Serushio apresentam-se ao vivo
em formato Trio, dando ainda mais consistência e músculo às suas canções.

THE TWIST CONNECTION
Uma mala de experiências, de histórias, música feita com ideais, um disco de febre e ritmo, uma personalidade moldada por ouvidos insaciáveis e descobertas sempre originais. Trio de Coimbra, agora
composto por Samuel Silva na guitarra, Sérgio Cardoso no baixo, e Carlos Mendes ‘Kaló’ na bateria.
“Stranded Downtown” o seu álbum de estreia é uma viagem que nos deixa agarrados ao prazer de mais uma ficha, de mais uma dança. Um disco feito com método e desprovido de qualquer encosto no
conforto do momento, ditado pelas modas.

PALCO ARDA
PETE MARQUIS
Pedro Marques, conhecido por Pete Marquis, já actou um pouco por todo o país, e também em Espanha, Reino-Unido, e Canadá, onde produziu um disco com o Luso-Canadiano Neil Leyton quando liderava o quarteto Silky. Agora Paulo Fernandes (Slimmy) junta-se a Pete para tocar o seu instrumento preferido, o Baixo; Dave (Bateria) e o Guitarrista Marco Soares completam assim este novo quarteto.

Afinal de contas, já todos se conheciam dos velhos tempos do underground da Invicta. Agora vão voltam a debitar o som das guitarras, baixo ,bateria e voz.

THE TOWN BAR
O projecto The Town Bar formou-se em 2014 no Cartaxo e a sua sonoridade percorre caminhos entre o Folk, Country ou Rock, utilizando, entre outros, instrumentos como o Ukulele, Trompete e Harmônica.

Ao fim de dois anos em que fizeram inúmeros concertos, editam em 2016 ​“At The Bar”, disco de estreia. O primeiro single, de nome homónimo, alcançou o primeiro lugar no ranking global (Mundial) da Tradiio, e escolhido para passar na Soho Rádio, de Londres. Com os The Town Bar, a festa é garantida.

Breve História do Festival
O Croka’s Rock nasceu em 2009 em Oliveira do Arda, Castelo de Paiva, através de um grupo de amigos com forte sentido empreendedor (Associação Grupo Jovens Esperança).

Caracteriza-se por ser um festival anti-comercial, com entrada livre, não tendo objectivos cucrativos, mas antes procurando promover a dinâmica cultural da região através de eventos ao longo do ano, sendo o festival o evento principal e funcionando como principal motor do clima de comunhão inter-geracional.

Diversidade também é uma das marcas deste festival, que ao longo dos anos vem divulgando vários géneros de música feita em Portugal desde o Rock ao Alternativo, Jazz, Electrónica, e ainda actividades paralelas que acontecem no recinto do Festival.

Sem comentários: