segunda-feira, 3 de julho de 2017

VEM AÍ O PRIMEIRO DISCO DAS SOPA DE PEDRA












Depois de muita espera e de muitos concertos dados, com plateias completamente rendidas, chega finalmente o primeiro single das Sopa de Pedra, "Cantiga de La Segada". O grupo a cappella estreia-se nos discos ainda este ano, em meados de outubro, sendo “Cantiga de La Segada” o seu primeiro sinal.

"Cantiga de La Segada" é uma popular cantiga de Trás-os-Montes e apresenta as 10 talentosas artistas dentro daquilo que é o seu registo, adornos airosos, arranjos feitos à medida e as harmonias que nos aquecem o peito e que fazem parte da fórmula intemporal que as distingue de qualquer outro tesouro.

Para outubro está finalmente previsto o trabalho que estavam desde sempre predestinadas a cumprir, o de difundir as vozes com que cresceram, como a de Amélia Muge, a de Zé Mário Branco, a de João Loio, a de Zeca Afonso, entre outras. Este novo capítulo, que é também uma janela aberta, é o resultado de anos a desconstruir harmonias, através de processos peculiares de criação musical conjunta e timbres contrastantes, que fazem das Sopa de Pedra um dos atos mais singulares que existe.

O primeiro álbum das "Sopa de Pedra" será já apresentado em antecipação no Festival Músicas do Mundo, em Sines no dia 28 de Julho e tem já também marcada, a sua apresentação oficial para o Porto, na Casa da Música, dia 28 de Outubro.

Sem comentários: