quinta-feira, 17 de agosto de 2017

COIMBRA EM BLUES



Porquê o ressurgimento do “Coimbra em Blues”…

Coimbra é uma cidade fervilhante onde se cruzam culturas, que chegam dos quatro cantos do mundo, trazidas pelos jovens que ali aportam para estudar na Universidade.

Esta diversidade cultural, que caracteriza Coimbra, é a razão para o ressurgimento do Coimbra em Blues.

Um festival que ao longo da sua existência, ganhou uma crescente projecção nacional e internacional bem como um público fiel.

Objectivos…

Colaborar na afirmação de Coimbra no panorama da cultura nacional e internacional, aproveitando o Convento de São Francisco enquanto equipamento cultural de excelência.

Um Festival que seja veículo de promoção para Coimbra, as suas gentes e para os agentes económicos e turísticos, que poderão estar directa ou indirectamente ligados. Um grande evento com visibilidade nacional e internacional.

 Conquistar o público com uma programação que pretende trazer toda uma nova geração de Bluesmen que, neste milénio, continua a construir a história dos Blues e mostrar um leque de músicos representativo dos vários espectros e mutações dos Blues.

O Director Artístico …

Paulo Furtado é um dos artistas portugueses mais bem sucedidos da última década, onde se destacou com os projetos Tédio Boys, Wraygunn e, principalmente, como The Legendary Tigerman.

O seu fascínio pelo Blues numa primeira fase começa como para qualquer pessoa que gosta de música. Durante os primeiros 10 anos que começa a ouvir Blues, nunca pensou em tocar o género. É no ano de 97, por ocasião da primeira tourné de Tedio Boys na América, a banda de Coimbra toca com uma série de bandas que pegavam na influência do Blues e misturavam com rock.

Aí conhece o meio e experimenta as afinações abertas em Blues que permitem tocar com slide. Esta mistura de Rock n' Roll e Blues tornou-se numa das coisas fundamentais para o músico que a desenvolve e traz para a sua realidade.

 Apresentamos o Director Artístico do “Coimbra em Blues”. De regresso ao seu Festival.
“Os Blues vão existir sempre e vai existir sempre gente que está a senti-los e faze-los. Isso nunca irá acabar.” – Paulo Furtado.

O Evento …
 
O Coimbra em Blues vai ter lugar em 2017.
Data: 15 e 16 de Setembro
Local: Convento de São Francisco
Concertos duplos com inicio pelas 22h00 | Preço 15€/Dia

A Bilheteira…

Bilhetes disponíveis nos locais habituais:
Bilheteira do Convento São Francisco
Horário de Funcionamento: diariamente entre as 15h00 e as 20h00
Telefone: 239 857 191Email: bilheteira@coimbraconvento.pt
Lojas FNAC
Bilheteira Online: CMCOIMBRA.BOL.PT

Uma Organização da Câmara Municipal de Coimbra

Sem comentários: